segunda-feira, 3 de maio de 2010

A MALDITA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA ENTRA EM VIGOR

A partir desta semana,as contas de luz chegarão às nossas residências mais caras,porque terão os valores da taxa de iluminação pública nelas embutidos.

Esta "maldita taxa" (mais uma) foi aprovada pelos vereadores , por sugestão do Prefeito e por ele sancionada.A alegação para esta cobrança é a de que não há recursos necessários à manutenção do sistema de iluminação da Cidade.Ora,governar criando taxas ou demais tributos qualquer um governa.Cada chefe do Poder executivo que chega quer aumentar seus recursos agredindo o orçamento das famílias que já é comprometido demais.

ISSO É UMA VERGONHA !

Esperamos que a população carioca anote os nomes de todos os envolvidos na criação de mais "assalto oficial-legal" e dê a resposta nas urnas em 2010 e em 2012.Daqui,nós lembraremos,citando nominalmente cada um.

Deveria haver uma forma de os candidatos aos cargos de Prefeito,Governador ou Presidente não poderem fugir dos seus programas de governo impressos e amplamente divulgados durante as campanhas eleitorais,sob pena de perderem seus mandatos compulsoriamente.

Para alterações,como inclusões ou exclusões de itens só através de consulta popular.Certamente, o atual Prefeito não disse , durante a sua campanha, que criaria esta taxa ou que invistiria dinheiro do PREVIRIO em empresas de risco.O Governador disse que não usaria os "caveirões" em seu governo,bem como o Presidente não disse que lutaria para manter a extinta e antipática CPMF.
Quem não cumprisse o que estivesse em seu programa de Governo,RUA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário