quinta-feira, 6 de maio de 2010

OS APOSENTADOS ,OS GOVERNOS E A MÍDIA

Todas as vezes que se menciona o aumento dos aposentados do INSS,a imprensa insiste em noticiar,com grande alarde e muitos cálculos fúnebres,o impacto que o eventual aumento vai provocar nas contas da Previdência.Parece que vamos ter o apocalipse por causa do aumento de 7% dos aposentados que ganham um salário vergonhoso.O Brasil vai acabar por causa deles.

Nunca faz referência à pequena melhora na qualidade de vida dos mesmos aposentados que,durante toda a vida,contribuiram ,mês a mês,ano a ano,e cujo dinheiro foi desviado para cobrir o caixa do Governo ou para ser utilizado em ações meramente eleitorais,sem se falar nas fraudes,ou ainda, para cobrir rombos de bancos e de emissoras de TV e jornais impressos que estavam por falir.

Os desmandos administrativos que os diversos governos patrocinaram ou encobriram ao longo da História não têm o mesmo destaque.
Será que os aposentados e os velhinhos(como disse Berzoini do PT) são a causa das desigualdades sociais e a concentração de renda neste país,produzindo o grande número de miseráveis que temos?Os velhimhos são os "mensaleiros" do Brasil?

Dinheiro para Lula perdoar as dívidas dos países cujos ditadores ou presidentes são seus amigos há...Dinheiro para bancar as orgias do dia 1 de maio, em São Paulo, com as centrais sindicais há. Dinheiro para o aerolula e para tantas viagens do Presidente ao exterior há.Dinheiro para bancar ações de invasões de terra produtiva pelo país afora há.Dinheiro para gastos com propaganda de autopromoção do Governo em TV há.

SÓ PARA OS APOSENTADOS NÃO?
Vamos acompanhar como vão proceder o Senado e o Presidente da República neste caso...

2 comentários:

  1. Primeiro queria agradecer o convite ... aceito e com certeza será divulgado ... ! Depois queria concordar INTEIRAMENTE CONTIGO !
    Dinheiro para tudo que se imagina existe de sobra, e completando sua lista, somaria o inchaço da máquina governamental, inchada com "cumpanherus e cumpanheras" ... que não fazem nada e nem sequer aparecer no dito trabalho aparecem. Exemplo foi a Sec. das Culturas do RJ, onde a Sec. Feghali, piada isso, não fez absolutamente NADA além de inchar com a camarilha vermelha a secretaria, que gostam muito de desfilar e posar, mas trabalhar mesmo ...
    Nessa hora de reajuste dos aposentados, os politicos se desdobram para ganhar holofotes, fazendo uma "caridade" com os aposentados, que no final é uma obrigação essa reposição, e que fique muito claro que ISSO NÃO É AUMENTO, É REPOSIÇÃO ... !
    Fora disso é demagogia, não importa que se eleja, como já deram a pista ... Afinal a Previdência é a "Galinha dos Ovos de Ouro" do Governo ...
    Abç e parabéns pelo Blog, mais um canal para divulgar nossas opiniões e esclarecimentos de muita maracutaia que rola governo a dentro ...
    Abç
    Tio Dé
    http://dotiode.blogspot.com
    http://unclede.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Divulguei o blog no orkut, msn, twitter e e-mail. Parabéns.

    ResponderExcluir