quinta-feira, 14 de julho de 2011

UNIÃO MACABRA PARA O POVO BRASILEIRO !

O Jornal O Globo  , ontem  , estampou , em sua capa , uma foto em que se via um bolo para comemorar a União entre o PT e o PMDB , desejando que ela permaneça por mais 15 anos. Já pensou ?..

Realmente , eles têm o que comemorar , embora , a população brasileira tenha acompanhado , depois desse " casamento" , coisas " nunca vistas  na história do País" e de forma tão escancarada e impune..

Depois do "enlace matrimonial dessa dupla , tendo como testemunhas o PR , o PTB , o PP e o PDT ; como padrinhos Sarney e Collor e como "promoter" , a REDE GLOBO , surgiram os famigerados  MENSALÕES ; reduziu-se a OPOSIÇÃO ao quase nada , pela vergonhosa cooptação de partidos e de parlamentares e se diluiram as forças do Poder Judiciário que passou a servir a esse grupo , sabemos lá por que razão. As obras passaram a não ser mais licitadas ; os superfaturamentos brotaram em progressão geométrica ; os bancos lucraram como nunca ; megaempresários ficaram íntimos do Poder e deitaram e rolaram à custa do dinheiro dos nossos impostos. Os gastos públicos aumentaram a dívida interna e incharam a máquina do Governo com os "cumpanheios" de Partido.

Além disso , a UNE e as Centrais Sindicais deixaram de ter seu papel em defesa dos interesses dos estudantes e dos trabalhadores para se servir das benesses do Poder e se transformaram em uma espécie de Porta-voz das decisões oficiais  ,  inibindo qualquer tentativa de reação dos que se consideram insatisfeitos com as medidas absurdas e corporativas do Governo ; a Mídia passou a ser o Diário Oficial da União ;  as terceirizações proliferaram ; os órgãos de controle e fiscalização tiveram seu poder minimizado.

Os Institutos oficiais de pesquisa que deveriam apresentar os dados sérios para servir de planejamento e execução das políticas públicas passaram a maquiar os números para iludir o Povo ; rios de dinheiro passaram a ser gastos em rádio , jornal e TV com o fim de apresentar as ações do Governo como maravilhosas da mesma forma que fazem as ditaduras pelo Mundo.

E o pior : a perda da identidade inicial do PT ,desviando-se do seu discurso moralista , no momento em que assumiu o Poder e se alinhou aos fisiológicos, sob pretexto da Governabilidade , decepcionou os petistas sérios e os que não eram petistas , mas que acreditavam que ali estava brotando um Partido coerente. Acabaram com todos os sonhos dos que acreditavam no exercício honesto da Política , dificultando a democratização do País. Os males que esse grupo trouxe ao País e â democracia não ficarão impunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário