terça-feira, 12 de julho de 2011

Professores do Rio mantêm greve e acampam em frente à Secretaria.

 Professores da rede estadual decidiram no início da noite desta terça-feira (12) manter a greve que já dura 35 dias e montar acampamento em frente ao prédio da Secretaria estadual de Educação, no Centro do Rio, pelo menos até quinta-feira (14), quando haverá nova reunião com os secretários estaduais de Educação  e de Planejamento. Na quinta, é esperada também a participação do secretário estadual de Governo.
A Secretaria de Educação confirmou a nova reunião na tarde desta terça, após um encontro de uma comissão de grevistas com os secretários. Segundo o coordenador geral do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe), a reunião não chegou a qualquer resultado. Os professores deixaram a reunião aos gritos de "a greve continua".

A categoria pede reajuste emergencial de 26%, incorporação imediata da gratificação do Nova Escola (prevista para terminar somente em 2015), e descongelamento do Plano de Carreira dos funcionários administrativos. O governo não apresentou nenhum índice de reajuste para os professores. "Esperamos que o governo se sensibilize. Precisávamos de um índice (de reajuste), mas não foi apresentado. Até o momento foi oferecido muito pouco para a nossa categoria. Disseram que anteciparam parcela do Nova Escola, mas rebatemos que isso não é reajuste", afirmou uma representante do SEPE , ao deixar o prédio da Secretaria de Educação.

No início da tarde , os professores chegaram a invadir o prédio da Secretaria estadual de Educação, no Centro do Rio. Policiais do Batalhão de Choque entraram no prédio e jogaram spray de pimenta no grupo. Algumas pessoas ficaram com alergia nos olhos.

Esse é o modelo de administração Cabral. Não dialoga , leva os servidores à exaustão , ao "stress" e , quando ocorre algo diferente , ele entra com o BOPE para espancar e , de forma autoritária, reprimir os que reivindicam seus direitos.Assim foi com os bombeiros e com outros profissionais. É lamentável.

Os professores só não podem recuar . A luta tem que continuar ! O Governo tem que fazer JUSTIÇA !



Nenhum comentário:

Postar um comentário