sexta-feira, 29 de julho de 2011

OS CRIMES DAS PIPAS COM CEROL NA LINHA.


Prefeitura aplica 85 multas por uso de pipas com cerol em Sorocaba


Cada autuação tem o valor de R$ 1.216,71 e foi encaminhada para pais ou responsáveis pelos menores .


A notícia acima ganha destaque no momento em que nos deparamos com mortes de pessoas que foram atingidas por linhas com cerol que têm ato poder de cortar não só as linhas das outras pipas como o pescoço , orelha etc de pessoas atingidas pelas mesmas.

O soldado da Polícia Militar Ricardo Luís Cordeiro, de 25 anos, morreu após ser atingido no pescoço por uma linha de pipa com cerol. O caso aconteceu no bairro de Vila Granada, região da penha, na Zona Leste de São Paulo, às 18h30m desta quinta-feira.

De acordo com a Polícia Militar, o soldado passava pela Rua Barra do Jequitaí, quando a linha com o cortante enrolou em seu pescoço. Segundo moradores da região, é comum que garotos empinem pipas no terreno ao lado da rua. O solado, que estava de folga e a paisana, caiu da moto ao ser atingido pela linha e recebeu os primeiros socorros de uma mulher que passava de carro. Segundo testemunhas, ela era uma enfermeira ou médica, já que estava vestida de branco e tirou luvas cirúrgicas para atender a vítima.

O helicóptero Águia da Polícia Militar foi chamado e a vítima transportada para o Hospital Ermelino Matarazzo, mas não resistiu.

A moto não tem a antena de proteção, que é obrigatória nesses veículos. O caso foi registrado no 24º Distrito Policial. A motocicleta e a linha com cerol foram apreendidas. O dono da pipa não foi localizado.

As pipas se constituem em uma diversão importante , principalmente , para os jovens. É uma atividade saudável , desde que ocorra em lugares que não ponham o próprio "pipeiro" em risco e que não se utilizem linhas com cerol ou as novas linhas chilenas dotadas de elevado potencial cortante.Muitos acidentes ocorrem , mas não ganham o noticiário. Há necessidade de muita conscientização sobre essa prática , desde a família , passando pela escola e com o apoio significativo dos meios de comuniacçaõ de massa.
 
A diversão válida não pode servir de causa para acidentes , por vezes , fatais. Não somos contra as pipas , mas reprovamos a utilização do cerol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário