segunda-feira, 11 de julho de 2011

PREFEITO NOS AMEAÇA COM MAIS UMA TERCEIRIZAÇÃO DESNECESSÁRIA. POR QUÊ ?

Diante das inúmeras explosões de bueiros da Light na Cidade do Rio , o Prefeito declarou que vai contratar uma empresa para fiscalizar as galerias subterrâneas. A " doença " que tomou conta do Prefeito e do Governador chamada "TERCEIRIZAÇÃO " tem sido alvo de inúmeros escândalos ao longo dos últimos anos. Além de desprestigiar o quadro de servidores públicos estaduais e municipais , não tem dado resultados positivos. Não há uma " parceria " entre o Prefeito e o Governador ? Por que não colocá-la em prática nesse momento ?


A Comlurb é uma empresa pública do Poder Municipal, onde há ENGENHEIROS (INCLUSIVE ELÉTRICOS) CONCURSADOS . Por que não aproveitálos ? Por que terceirizar , insistimos ? Por que não estabelecer parceria com a CEG (concessionária cujo poder concedente é o Poder Público Estadual) e a Light para resolver o problema?

Simples !.. Com o quadro de "emergência", há dispensa de licitação, viabilizando as " negociatas" tão comuns nos dias de hoje. Parece que os governantes torcem para o "circo pegar fogo" para lucrarem cada vez mais. Já houve quem falasse em sabotagem em relação a essas explosões. A quem interessaria que elas ( as explosões) ocorressem ? Parece que alguém ávido pelas tercerizações fomentou tais sinistros. Nesse País , tudo é possível em termos de crime para favorecer o superfaturamento , a dispensa de licitação , o enriquecimento ilícito e veloz e a corrupção em todos os seus modelos. Cria-se ou permite-se o caos para , sob argumento de emergência, dispensar a concorrência pública e escolher os amigos empresários que , mais na frente , vão "bancar" as campanhas milionárias de certos candidatos. Existe outra exlicação ?

Se a CEG , a COMLURB e a LIGHT têm pessoal técnico efetivo ou concursado , mas ainda não nomeado , é mais lógico recorrer a elas que aproveitar de um situação de emergência para dispensar licitação e contratar uma empresa. Não acham ? Não é óbvio para quem é honesto ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário