sábado, 16 de julho de 2011

TRIBUTO A QUEM MERECE E O TEMPO DIRÁ...

Esportes - Jogos Mundiais Militares

Hoje às 18h14 - Atualizada hoje às 18h18

Dilma assiste à cerimônia de abertura dos Jogos Militares

Rio de Janeiro – A cerimônia de abertura da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares teve início às 18h, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, na zona norte da cidade do Rio. Os Jogos reúnem 4 mil atletas das Forças Armadas de 112 países, que vão competir em 20 modalidades esportivas até o dia 24 de julho.

A presidente Dilma assiste à solenidade, ao lado do governador Sérgio Cabral, do prefeito Eduardo Paes, do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e de autoridades da área militar.Um show de fantasias e alegorias no gramado do Engenhão, que vão representar as belezas naturais do Brasil, abre oficialmente a competição esportiva. Cerca de 2,3 mil pessoas participam do espetáculo, incluindo 1,2 mil crianças e adolescentes de escolas públicas. Aviões da Esquadrilha da Fumaça e caças da F5 da Força Aérea Brasileira (FAB) vão cortar os céus da cidade, durante a cerimônia.

Também estão previstas apresentações musicais de artistas como Toquinho, Zizi Possi, Jorge Aragão, Alcione e a banda Paralamas do Sucesso. A pira dos Jogos será acesa por Pelé, que defendeu a seleção militar brasileira no início de sua carreira.Apesar da abertura oficial dos Jogos ocorrer esta tarde. As competições de futebol masculino e feminino estão sendo realizadas desde ontem (15). As seleções brasileiras masculina e feminina estrearam com vitórias. A seleção masculina venceu ontem a Argélia por 1 a 0 e a feminina ganhou na manhã de hoje a França por 4 a 1. Amanhã (17), serão realizadas as primeiras finais. As primeiras medalhas de ouro serão entregues aos vencedores da maratona masculina e feminina prevista para a manhã deste domingo. À tarde, serão disputadas medalhas nas provas de natação.

Tudo muito bonito. Mas cabe uma pergunta que o POVO faz e que não pode calar : o iidealizador , construtor e inaugurador do Estadio foi convidado ? Se não foi , qual a razão? Política ? Que pena ! Me faz lembrar o Sambódromo. Toda a Mídia e as classes política e a empresarial condenaram Brirzola e Darcy pela construção. Chegaram a demonizar espaço cultural. Disseram que , na inauguração , iria desabar... Pois bem, agora , não só elogiam como até ampliam com apoio dos empresários e da Mídia. Não é engraçado ? A história e o tempo são cruéis. Ninguém é capaz de enganar o tempo. Ele se faz e mostra a verdade. E o POVO acaba avaliando de acordo com o tempo.

Podem crer. O Prefeito atual não inaugurou a Cidade da Música porque está com medo. Na hora em que isso ocorrer ( e vai ter que ocorrer um dia) queira ele ou não , a população vai aprovar com o tempo , como aconteceu com o Maracanã , com a Linha Amarela, com a Cidade do Samba , com o Sambódromo , com as Lonas Culturais , com as Vilas Olímpicas , com os Rio-Cidade , com os Favela-Bairro , com a Linha Vemelha e com tudo o que de bom foi feito nessa Cidade e nesse Estado pelos verdadeiros líderes . O tempo faz a história e os mentirosos não suportam o tempo. Eles se aproveitam das obras dos outros.

A imagem do Jornal " O GLOBO " de hoje é uma consagração a quem construiu o Estádio popular , em área popular e que se desenvolverá certamente, e foi injustiçado pela baixa politicagem dos que ,hoje, mostram a sua cara de corruptos , superfaturadores , mentirosos , fascistas , demagogos e desconectados com os verdadeiros interreses da população da Cidade e do Estado do Rio de Janeiro, Os que hoje se locupletaram da construção do engenhão serão desmoralizados pela HISTÓRIA. PELO TEMPO!

PREFEITO : Não Há saída para sua atitude inexplicável ! Inaugure a Cidade da Música , deixe o Povo avaliar a obra ou se desmoralizará por retardar o que já está pronto ! Deixar abandonado um equipamento público é irresponsabilidade. Não é política com letra maiúscula .É atitude juvenil.                                                                      Engenhão
                                                                  Cidade da Música
                                                                     Cidade da Música
                                                              Cidade da Música
                                                       Cidade da Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário