sexta-feira, 15 de julho de 2011

EM DEFESA DO ENSINO PÚBLICO DE QUALIDADE , OS PROFESSORES NÃO PODEM RECUAR.

O Governo quer vencer os professores pelo cansaço . Os argumentos usados pelo secretário de Educação não são convincentes. Querem lançar a população contra o Magistério . Não vão conseguir, porque suas falsas promessas não têm sustentação e não enganam mais a ninguém.

Cerca de 1.500 profissionais de educação das escolas estaduais decidiram na tarde desta sexta-feira, em assembleia, no Clube Municipal, na Tijuca, continuar a greve iniciada no dia 7 de junho. A categoria rejeitou as propostas do governo apresentadas durante audiência com o Sindicato dos Profissionais de Educação (Sepe) na quinta-feira. A próxima assembleia está programada para o dia 3 de agosto.

Os profissionais de educação em greve farão uma nova manifestação nesta sexta-feira em frente à sede da Secretaria de Educação, na Rua da Ajuda.

A decisão de manter a greve foi tomada após uma reunião na quinta-feiraem que estiveram presentes o secretário de governo , de Planejamento  e de Educação,  acompanhados pelo presidente da Assembleia Legislativa , parlamentares, e representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe). Depois do encontro, a Secretaria de Estadual de Educação informou por meio de sua assessoria de imprensa que o Executivo enviará no início de agosto à Assembleia Legislativa um estudo contendo as propostas exigidas pelos professores.

A coordenadora do Sepe criticou a postura do governo, já que, na semana passada, a Secretaria de Educação afirmara que a proposta vigoraria a partir desta sexta-feira .O governo se comprometeu a enviar à Alerj uma mensagem com a antecipação de mais uma parcela do programa Nova Escola (a de 2012 para 2011) para os professores da rede e de todas as parcelas restantes do Programa para os funcionários técnico-administrativos. Também ficou acertado o descongelamento da carreira dos técnicos-administrativos. Em relação ao reajuste para os professores, ficou acordado que, no início do mês, será enviada à Alerj uma proposta de estudo.

Os professores pedem também o reajuste imediato de 26% sobre o salário de R$ 765 que recebem.
Nota-se que , para pagar salários aos professores , aos médicos , aos bombeiros e a outros servidores públicos , o Governo sempre alega dificuldades , mas para ajudar os amiguinhos do Governador , há sempre um jeito. O Governo não está nada preocupado com a situação dos alunos e de suas famílias.Em nome da melhoria da qualidade de ensino no Rio , os professores não podem recuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário