quarta-feira, 13 de julho de 2011

OS VEREADORES ESTÃO SUBMISSOS AO PREFEITO DO RIO.

Câmara de vereadores aprova projeto para construção de Transolímpica



A câmara dos vereadores do Rio de Janeiro aprovou o projeto de leis de subsídio para a construção da Transolímpica, que ligará o Recreio ao bairro de Deodoro. Foram 28 votos a favor e seis contra.

A forma como veio o projeto para ser votado é inconstitucional, já que não foi realizado nenhum estudo, nem fiscal, nem ambiental, deste projeto.

Não sabemos o impacto que este projeto trará ao orçamento municipal. Ele não está na previsão do plano plurianual (PPP). Não foi feito nenhum estudo técnico, não há nenhuma licença ambiental e a população não foi consultada . O projeto foi para câmara sem o valor final, já que de acordo com o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão o custo era de R$ 1,4 bi. Já na última semana anterior na primeira audiência, Sansão falou que os valores iriam subir para R$ 2,6 bi e que 100 mil pessoas seriam benficiadas com a contrução.

Além disso, o Projeto de leis, que não vem de vereadores e sim do executivo, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, não informa o valor do subsidio da prefeitura para a execução da obra. A única coisa que se sabe é que será de no mínimo 70%.

A prefeitura recebeu da Câmara um cheque em branco e isso é uma imoralidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário