quarta-feira, 20 de julho de 2011

O TEMPO ACABA DESMASCARANDO OS GOLPISTAS !

O Governo Lula , com o objetivo de criar no Povo a sensação de que havia fortuna e que todos poderiam usufruir da febre desenfreada e inconsciente das compras , por vezes até supéfluas , sob uma massificante e avassaladora propaganda televisiva , conseguiu estimular o consumo e preparar o terreno para a volta da inconveniente inflação. É claro que esse procedimento fez parte de um plano maior que era o de eleger o seu sucessor ( ou sucessora). Pouco importava aos engenhosos artífices do apocalipse quais seriam as sequelas , pois mais valia a vitória para manutenção e ,se possível , a perpetuação do PODER a qualquer custo. O PROJETO DE PODER PELO PODER. E pronto !


E , como denunciamos à epoca , nesse Blog , a execução do ardil germinou nos meados de 2009 , tempo suficiente para iludir os eleitores. Criou-se o "slogan" : BRASIL UM PAÍS DE TODOS. Essa estratégia faz parte. Realmente todos ( ou melhor, os desavisados ) consumiram. E se fartaram. Ultrapassaram em muito seus limites orçamentários numa avalanche de compras. A redução de IPI e de outros tributos e a expansão do crédito promoveram o uso de um dinheiro virtual. As pessoas não tinham dinheiro , mas o cartão e o crédito de longo prazo lhes davam a sensação de que haviam galgado uma classe social também virtual. E regozijaram. As lojas , os shoppings, as revendedoras e os supermercados ,de repente , se viram repletos ávidos e apaixonados compradores. E a farra foi muito boa, não é ?

Pois bem , agora , caimos na REAL . O Banco Central reduziu de 60 para 36 o número de parcelas do cartão de crédito consignado , objetivando reduzir o volume de empréstimos para conter a inflação. O número de inadimplentes é enorme. Já em dezembro de 2010 , ações dessa natureza , com o intuito de frear o consumo foram tomadas. Portanto , do mesmo modo que Sarney ,quando era presidente e elegeu a quase totalidade de governadores dos estados e uma enorme bancada de parlamentares à custa da fraude do Plano Cruzado que ele sepultou logo após as eleições ( ainda em novembro ) , Lula fez o féretro do consumismo e da falsa impressão de ascenção social. É SEMPRE ASSIM : A MENTIRA TEM PERNA CURTA . E NADA MELHOR QUE O TEMPO PARA QUE ELA SE MOSTRE E SE DESMORALIZE JUNTO COM OS SEUS AUTORES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário