terça-feira, 19 de julho de 2011

MAIS UMA DERROTA DO GOVERNO DO ESTADO !

Policiais do interior conseguem sair das UPPs



Os policiais militares, lotados em batalhões do interior, conseguiram na Justiça o direito de trabalhar perto de casa e sair da tropa das Unidades de Polícia Pacificada (UPPs). O maior argumento, a favor dos requerentes  é o de que , quando os militares fizeram o concurso, em 2008, havia a opção de escolher o local onde iriam servir. Outra reclamação dos militares, muitos de Barra Mansa e Volta Redonda, era a de que não recebiam Riocard. Em uma das 22 decisões, o desembargador  da 4ª Câmara Cível  afirmou que as regras do edital têm que ser cumpridas. Há outras 41 ações na Justiça.

O Governo do Estado está descumprindo o edital por ele produzido. Trata-se ,  pois , de uma decisão autoritária que está sendo derrubada pela Justiça. No momento em que as UPPs estão passando por um processo sério de avaliação , em que estão sendo mostrados os problemas de relacionamento das comunidades com policiais  , das comunidades com militares das forças armadas e dos policiais com os militares , surge mais essa questão. Sem a propaganda televisiva , as verdades aparecem. Na UPP Borel, Tijuca, pode haver o maior êxodo. Há , pelo menos , 150 PMs do interior lotados lá.
 ( O Globo,19).O assalto ao Hotel Santa Teresa , onde 15 hóspedes foram saqueados , acendeu o alerta no setor de hospedagem e turismo da cidade , prestes a receber eventos internacionais de grande porte. O caso foi noticiado na capa do site do jornal espanhol " El País". O hotel fica em área de UPP e a menos de 500 metros de uma delegacia. No hotel , que cobra diárias de R$ 690 , estavam funcionários da Nike e supostamente, integrantes de comitivas dos Jogos Mundiais Militares. Isso também macula a imagem  das UPPs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário