sábado, 6 de outubro de 2012

PARQUE URBANO PINTO TELLES ESTÁ ABANDONADO.

É lamentável que um equipamento da prefeitura instalado em área que , antes se prestava à proliferação de ratos e baratas e à desova de cadáveres humanos e de animais mortos como cavalos e cães , mas que se destinou à prática de esportes e outras atividades de lazer , bem como à preservação de mata nativa , esteja abandonado pela atual prefeitura do Rio.

Sabemos que houve erro de execução de projeto , principalmente no trecho onde havia o campo do antigo Sete de Setembro. Só os moradores antigos sabem disso. É preciso lutarmos para a revitalização dessa área. O que ocorreu , nesses últimos quatro anos , foi um deliberado e proposital abandono. Hoje , há denúncias uso de drogas e de pedofilia no local. Será verdade ?

Uma área enorme como essa exige boa iluminação , policiamento e conservação , mas nada disso ocorre.Os poucos guardas municipais se desdobram , fazem das tripas coração para manter  a ordem , mas não têm o apoio devido. Os servidores da COMLURB também executam bem o seu papel.

O deque está interditado por falta de manutenção ; há risco de o muro do deque desabar e acidentar pessoas ; há lixo acumulado na área do antigo campo do Sete de Setembro ; a rede de cobertura da quadra de esportes está rasgada ; a quadra de esportes está interditada; o muro frontal da entrada pela Travessa Pinto Telles foi derrubado. ESSE ABANDONO ME ENTRISTECE MUITO ! Poderia ser uma espécie de Quinta da Boa Vista. Esse foi o meu objetivo quando pedi sua construção para evitar invasão de barracos no local , o que poderia trazer traficantes e milicianos , desvalorizando o local e o seu entorno.

Em razão do desinteresse do governo municipal , a população pouco usa o parque. E como ele é grande e sem policiamento , tudo pode acontecer no interior , inclusive o uso de drogas e outros ilícitos.Nosso temor é que crianças utilizam esse espaço no meio disso tudo e sem controle.

É MEU COMPROMISSO : SE EU FOR ELEITO , VOU MOBILIZAR A COMUNIDADE E LUTAR PARA QUE ESSE QUADRO NEGATIVO DE ABANDONO MUDE. Vou iniciar a luta e precisarei do apoio de todos que se interessam pelo Parque , não dos que , apenas ,dele se aproveitam para coisas estranhas.Quando pedi ao prefeito Cesar Maia para construi-lo foi para beneficiar a todos , entenderam ?

Queremos iluminação , a volta do campo do Sete de Setembro , atividades esportivas controladas por pessoas qualificadas ; conservação de todas as suas dependências e um administrador competente.

Vejam as fotos que ilustram o nosso triste relato e que foram tiradas ontem , dia 05 de outubro.
                  NÃO FOI PARA ISSO QUE CONSTRÍMOS O PARQUE !
Como poderia um morador do local apoiar candidato que há 4 anos faz parte desse governo e deixa esse abandono ? Só levando dinheiro e se locupletando. VAMOS LUTAR PARA REVERTER ESSE QUADRO , SE FORMOS ELEITOS AMANHÃ , MAS JUNTO COM OS VERDADEIROS INTERESSADOS QUE NÃO SE LOCUPLETAM DO PARQUE E GANHAM UM QUALQUER !
                           Cadeado no portão de acesso ao deque. Vejam buracos e mato crescendo.

Risco de desabamento do muro do deque
                                        Buracos no deque e grade lateral desabando

Mais buracos no deque
                               Lixo amontoado no centro do antigo campo do sete de Setembro

Muro lateral do deque prestes a desabar e provocar sinistro
                                                    Mais risco no meio do parque


Quadra de esportes interditada - rede superior rasgada
                                                          Muro derrubado e não refeito