sábado, 30 de abril de 2011

A VITÓRIA DA CORRUPÇÃO .

Delúbio foi expulso do PT porque fez caixa dois ( Mensalão ) , conforme seu depoimento na CPI dos Correios. Na época , ele afirmou que o PT solicitou que as empresas de Marcos Valério realizassem empréstimos no Banco Rural e no Banco de Minas Gerais , porque o Partido não poderia fazê-lo, disse Delúbio . Essa trama teria servido para quitar verbas de campanha e, depois , para "comprar " deputados e senadores em apoio ao Governo. Hoje , percebemos que a tal expulsão foi de "mentirinha" . Foi um artifício para minimizar os efeitos do crime e reeleger Lula e , agora , eleger Dilma.

Delúbio está de volta ao seu ninho. Foi reintegrado ao partido com grande festa como se fosse um ídolo , entre palmas e gritos de ordem. Seu retorno triunfal foi aprovado por 72 % dos membros do Diretório e com aval de Dilma , de Lula , de Marta Suplicy, de Eduardo Suplicy e de Berzoini. Foi quase uma aclamação ao engenhoso arquiteto de projeto de Poder do PT.

Parece que o Mensalão do PT já caiu no esquecimnento popular. Os líderes do PT e do Governo apostam nisso. Aliás, Delúbio , na época , disse que " O Mensalão vai se tornar uma grande piada ". E se tornou, pelo que vemos agora.  José Dirceu está no Poder ; Antônio Palocci é Ministro. Por que Dilma não coloca o MARCOS VALÉRIO COMO  MINISTRO DO PLANEJAMENTO ?  Estaria tudo acertado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário