sexta-feira, 29 de abril de 2011

OBRAS DA COPA - ATRASOS DELIBERADOS .

O Presidente da FIFA , Joseph Blatter , declarou que está muito preocupado com os atrasos nas obras dos estádios , dos aeroportos e de todas as condições para oferecer uma infraestrutura capaz de tornar a Copa do Mundo de 2014 , no Brasil , um sucesso. Como a FIFA é uma entidade superavitária , muito organizada e com planejamentos e execuções sempre bem sucedidos , Batter externou o pensamento de todas as pessoas que desejam um evento esportivo com legados de alto nível para a população e um momento esportivo de bom nível social e econômico além de exitoso financeiramente para a FIFA e para a CBF, é claro..


Mas Blatter só disse isso porque não conhece as autoridades brasileiras. Não há atraso ocasional. Muito ao contrário .Tudo está muito bem planejado. Os atrasos são tão lucrativos para os que comandam esses eventos como os sinistros naturais decorrentes de desabamentos , enchentes e outras desgraças. Para a população sofrida , isso é ruim , mas para os megaempresários e para as autoridades corruptas , é um mecanismo fácil de enriquecimento , por meio de obras de grande porte em caráter emergencial, sem licitação , sem controle e sem fiscalização. QUE BELEZA !!! Dessa forma , surgem os financiamentos de campanhas eleitorais milionárias. Algumas aparecem até com placas iluminadas com luzes espetaculares, Veremos isso já em 2012. É só aguardarmos.

Para ratificar o que afirmamos agora, basta lembrarmos que o nosso ex-Presidente chegou ao absurdo de condenar ( ungido pelo seu alto índice de popularidade , ainda que produzida ) os órgãos de controle e de fiscalização das obras eleitoreiras do PAC. Os membros da Controladoria Geral da União (CGU) , do Tribunal de Contas da União ( TCU ) e do Meio Ambiente ( IBAMA ) sofreram muito desgaste na época . Foi dito que eles atrapalhavam , com a fiscalização e o controle , a geração de emprego e desenvolvimento do País . Pensávamos que essa "ERA DE GASTOS ABUSIVOS " do dinheiro público , fruto dos impostos que pagamos ( e que são muitos) havia ficado para trás . Contudo , para nosso espanto ( ? ) o atual Governo , atendendo aos interesses dos que organizam a Copa do Mundo , volta à mesma prática de atropelar os dispositivos constitucionais. Vão inibir as ações da CGU , do TCU e do IBAMA. será outra FARRA DE Gastos . A concentração de renda se acentuará em pouco tempo. E ela já é uma das vergonhas do Brasil.

As chamadas flexibilizações de regras para licitações só favorecem a quem tem interesse em fraudar para enriquecer . Não haverá mecanismos para FISCALIZAÇÃO e CONTROLE. A Corrupção ganhará campo e a miséria do Povo se acentuará . Em nome do sentimento do povo brasileiro pelo futebol e da paixão pela Seleção Brasileira , tudo de mau no campo da desonestidade vai proliferar. Falam tanto em privatização , em terceirização etc . Por que a FIFA e a CBF não entregam esses eventos exclusivamente às empresas privadas ? Se estamos atrasados , deixemos que a FIFA tão competente em gestão se associe aos megaempresários e dê esse presente ao POVO BRASILEIRO que tanto prestigia o Futebol. Deixe o Governo tratar da Educação , da Saúde ,da Habitação , do saneamento, dos aposentados etc Do contrário , mande a Copa para a Síria ou para a Líbia. E nós a veremos pela TV ao sabor de churrasco em nossas casas confortavelmente. O que não se pode é gastar o dinheiro do Povo sem CONTROLE .

Nenhum comentário:

Postar um comentário