quinta-feira, 21 de abril de 2011

MOMENTO DE PÁSCOA.


Aproveite o período da Páscoa para refletir sobre a possibilidade de experimentar a Felicidade , sem ter que se curvar aos impulsos avassaladores e inegavelmente sedutores do CONSUMISMO DESENFREADO e ALIENADOR que escraviza a cada um de nós que nos deixamos dominar pelas tentações e ofertas comerciais.

Reflita sobre a Família ; sobre os Valores Éticos e Morais ; sobre o Canto dos Pássaros ; sobre o Alvorecer e o Por do Sol ; sobre a Beleza das Pétalas e o Perfume das Flores ; sobre o Convívio Harmonioso com seus Parentes e Amigos ; sobre a Beleza do Luar e das Estrelas do Céu ; sobre a Simplicidade dos Lírios do Campo ; sobre Você Mesmo e sobretudo sobre A OBRA DE DEUS.

Pare , eleve seu pensamento aos céus e ore pelos que se encontram enfermos nos hospitais ; pelos que estão dominados pelas drogas que destroem suas vidas e suas famílias ; pelos que sofrem com as guerras fraticidas pelo mundo afora ; pelos que têm fome e sede de Justiça ; para que todos tenham acesso aos avanços da Ciência e da Tecnologia ; para a erradicação da FOME no Mundo ; para que a Generosidade , a Fraternidade e o Amor venham nortear as nossas ações. E você será FELIZ...

Veja o quão pequenos nós somos diante do Universo; diante do Criador ; diante da Natureza a que tanto agredimos. Olhe no espelho e responda a você já experimentou o prazer de andar descalço pela sua casa ou pela sua calçada , sem ter que se prender ao computador , às contas a pagar, aos lucros que pretende obter . Já se sentou na varanda para ler um livro , apreciar uma obra de arte ou ouvir uma música ou simplesmente não fazer nada e relaxar por alguns instantes ?

Já parou para contemplar as ondas do mar , o sopro dos ventos , o barulho emitido pelas cigarras ao entardecer ou a mata verde que cobre o morro no final da rua onde você mora ? Já parou para ouvir os idosos de sua casa ou qualquer outro que precisa falar com alguém e não é ouvido ? Já deu atenção às falas das crianças e às suas brincadeiras puras e , portanto , não contaminadas pelas " doenças" que nos levam aos desatinos pela conquista custe o que custar ?

Verifique se você está sendo útil a você mesmo e aos que o cercam que tanto precisam de seu carinho, de uma palavra sua , de sua atenção ao ouvi-lo ou de uma oração.

Você pode ser feliz ao fazer as pessoas felizes.

Aproveite esse momento de PAZ e tenha uma BOA PÁSCOA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário