terça-feira, 31 de agosto de 2010

OMITIR POR QUÊ ?

"Para evitar prejuizos eleitorais,o Palácio do Planalto entrou em campo ontem,tenatanto esvaziar o debate sobre a provável REFORMA DA PREVIDÊNCIA no eventual governo Dilma,tema impopular e que atinge todos os trabalhadores.Integrantes do Governo e da campanha petista negaram haver discussão interna sobre o assunto.De forma reservada,no entanto,assessores do governo  e parlamentares do PT reconhecem que essa é a mais urgente das reformas,e que terá que ser encarada pelo futuro Presidente".(Jornal O Globo,pág 3 em 31/08/2010).

O Jornal revelou  ainda que,caso seja eleita,Dilma deverá apresentar ao Congresso uma proposta de reforma no SISTEMA PREVIDENCIÁRIO com  MUDANÇAS nas REGRAS das APOSENTADORIAS tanto da INICIATIVA PRIVADA quanto no SETOR PÚBLICO.Se esta é a intenção e se fundamenta numa necessidade imperiosa,por que não debater o tema e assumir que fará a Reforma?Não pode haver temor de perder votos.O compromisso com a Verdade deve superar tudo.

Se,antes de assumir,já promove sonegação de informação,como será o futuro? Collor prometeu não mexer na Poupança e deu no que deu.Lula só não fez o mesmo porque houve uma grita geral.Se Collor tivesse dito que faria com a Poupança o que fez teria sido eleito? Se o atual Prefeito tivesse dito que criaria a Taxa de Iluminação Pública e instituiria desconto previdenciário,teria seido eleito? Se Cabral dissesse que fecharia hospitais públicos,teria sido eleito?Pois é,vamos com a TRANSPARÊNCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário