segunda-feira, 12 de setembro de 2011

NÃO ÀS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS - OSs ! É FRAUDE ELEITORAL !



Por que e para quem interessa as OS, Organizações Sociais na Saúde?


Não teria que ter concurso e contratar médicos, enfermeiros, técnicos por concurso público? Não é isso que diz a Constituição Federal?

Argumentam que aumetar o número de funcionários públicos fere a lei de responsabilidade fiscal.

Mas contratar os mesmos profissionais, via OS, pagando mais que ganha o funcionário público atualmente não fere?

Não fere porque o contrato vai até o final do governo e não deixa compromisso, dívida, para o próximo governante, argumentam. Também argumentam que a gestão fica mais "ágil, dinâmica". Sem estabilidade, ou trabalha firme, com produçao, ou, dizem, troca por quem quer trabalhar.

E aí vem a chantagem contra todos os contratados e suas FAMILIAS: tem que fazer campanha para a mesma QUADRILHA se reeleger, senão os contratos das OSs não são renovados e a família fica desempregada logo após a eleição! Vai ficar de qualquer forma, mas a pressão funciona.

Além do que funcionário concursado tem estabilidade, e pode abrir o bico se ver coisa errada: TERCEIRIZADO, via OS, sabe que tem que ficar de bico fechado, senão... ZAP! É enquadrado como não produtivo.

Além do que um monte de carteira assinada de servidor público concursado não paga dez por cento, não paga por fora (PF), enquanto que um contratão de privataria, ninguém sabe o que paga, ou quantos võos ou festas privadas patrocina, nem quanta verba vai para o caixa dois da campanha, ou para o bolso de quem.

Pois é exatamente aí que está O CRIME CONTRA A POPULAÇÃO, OU OS VÁRIOS CRIMES: esta porcaria de OS funciona como um grande truque eleitoral, passada a eleição os profissionais das OS viram sucata, não tem pagamento, não tem contrato, e PARA A POPULAÇÃO vira um INFERNO.

Escrevam e verifiquem, mas, e depois dos enganadores eleitos, a população vai cobrar de quem?

E o Conselho Estadual de Saúde, o que tem a dizer SOBRE ESTE ATENTADO CONTRA A SAÚDE PÚBLICA?

Quando o Conselho Estadual de Saúde volta a se reunir?

Quando tiver que aprovar um bonito power point que nada tem a ver com a REALIDADE da podridão da saúde no Estado do Rio?

Portanto anote NOME E PARTIDOS dos que votarem a favor do O CRIME CONTRA A POPULAÇÃO que são OS, e NÃO VOTE mais NESSA GENTE, porque estão te enganando.

É difícil gerenciar gente? Servidor público sindicalizado é difícil de ser gerenciado? É mais fácil gerenciar um contrato de OS do que gerenciar um monte de servidores públicos?

Mas quem nomeia os gestores não é o Governador?

Ora, se os gestores são incompetentes, é porque é incompetente quem os nomeia, porque os nomeia, não porque sabem o que fazem, mas porque loteia cargos! Pratica tráfico de influência, é corrupto. São uma quadrilha de maus gestores.

Quem não quer ter problema de administrar servidor público, NÃO DEVE SE CANDIDATAR a cargo PÚBLICO! Que saiam dos cargos públicos os praticantes de privataria, os amigos dos desvios dos recursos públicos para contas privadas. Cadeia e trabalho forçado para corruptos e para corruptores!

FIM DO SIGILO BANCÁRIO E DO SIGILO FISCAL PARA TODOS: transparência total.

E financiamento esclusivamente público de campanhas para cargos públicos já!

Abilio Tozini - representante da CUT-RJ no Conselho Estadual de Saúde e na vida pessoal filiado e militante do Partido dos Trabalhadores

====================

Parábens a todos que estão lutando contra mais este crime contra a combalida saúde no Estado do Rio: QUEM PUDER COMPAREÇA À MOBILIZAÇÃO CONVOCADA ABAIXO.

==========================

Está confirmada para a próxima terça-feira, dia 13 de setembro, a votação do PL 767/2011 (PL das OS’s)

Vamos ocupar as galerias e impedir a aprovação

Vamos junt@s!!!!!!!

ALERJ às 13h

ET: Lembramos que, como proposto pelos militantes no nosso último encontro, o Fórum se reune, excepcionalmente, na segunda às 19h, no Sindsprev/RJ

Equipe Técnica Pela Saúde

Coordenação Profª Drª Maria Inês Souza Bravo

www.pelasaude.blogspot.com

Rio, 12 de Set de 2011

Todos contra as OSs , nesta terça (13/9), às 15h, na Alerj

O governador Sérgio Cabral enviou projeto de lei à Alerj instituindo as OSs (Organizações Sociais) no âmbito do serviço público estadual, especialmente na área de saúde. Esse modelo como sabemos consagra a terceirização, omite a responsabilidade pública em setores urniversalmente consagrados como públicos, elimina o concurso público e precariza as relações de trabalho.

A Central Única dos Trabalhadores no Estado do Rio de Janeiro convoca seus militantes e dirigentes para a votação do projeto de lei, na próxima terça-feira, 13 de setembro. A ideia é pressionar os palamentares de todos os partidos para que rejeitem o projeto do Executivo do estado, conforme decisão da 9ª Plenária Estadual da CUT-RJ, que por decisão unânime dos seus delegados decidiu cerrar fileiras contra as OSs, por considerá-las lesivas aos interesses da população carioca e fluminense.

Na condição de maior cental sindical do país, a CUT, fiel à sua histórica posição em defesa do Sistema Único de Saúde, em reiteradas decisões nacionais vem seguindo o caminho da valorização do serviço público, sempre se confrontando com as tentativas de flexiblizá-lo, prática de natureza neoliberal que em nada contribui para melhorar o atendimento à população.

No Rio, milhões de pessoas vêm padecendo da ausência dos investimentos necessários nas unidades de saúde, principalmente nos grandes hospitais, onde o quadro é desolador devido à ausência crônica de profissionais, equipamentos e insumos. Um exemplo dramático desse quadro é a situação da Zona Oeste do Rio. Depois do incêndio no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, restou apenas o Hospital Rocha, em Campo Grande, para atender a uma população de mais de 1 milhão de habitantes. A saúde pública, decididamente, não figura no rol das prioridades do governo do estado.

Quem precisa de Estado atuante e qualificado é o povo. Não às OSs. Serviço público de qualidade é direito de todos e dever do Estado.

Marcello Rodrigues Azevedo - Secretário de Relações de Trabalho CUT-RJ
Darby de Lemos Igayara - Presidente da CUT-RJ

============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário