sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DONA DILMA E O PT QUEREM VOLTAR COM O IMPOSTO DO CHEQUE .

Alguém se ilude que a reedição da CPMF irá resolver os problemas da Saúde neste País ? Então , por que o povo não se mobiliza para impedir que seja restituída ? Essa " extorsão " só servirá para que a corrupção e o desvio de verbas ganhem mais volume. Não há falta de recursos para a Saúde. O problema é a má gestão dos exorbitantes impostos arrecadados do povo. O Brasil tem a maior carga tributária do Mundo relativamente e os serviços básicos não dão retorno como contrapartida.

Para que 39 ministérios ? Para empregar os "cumpanheiros" do PT e das forças sindicais além dos amiguinhos da base governista ?  Se esse fosse um País sério , e a presidente quisesse realmente destinar mais verba para a Saúde , não precisaria fazer tanta "novela" quanto à fonte de verbas e muito menos sacrificar a já altamente sacrificada classe média , retornando com a CPMF . Bastaria coragem para criar o imposto sobre grandes fortunas , o que basicamente não afetaria os lucros de banqueiros e empresários ( empreiteiros ) que enriquecem exponencialmente . Por que não é feito ? Porque eles "bancam as campanhas eleitorais  desses maus políticos . Quem tem , tem medo ...É mais fávcil sacrificar a população.

Em outubro de 2010 , a então candidata à Presidente , Dona Dilma, prometia : aprovaria a Emenda 29 sem recriar a CPMF . Esse circo montado a que estamos assistindo é medieval. A presidente exige dos deputados que digam de onde virão os recursos para a aprovação da emenda e eles começam a falar na recriação da CPMF como isso já tivesse sido combinado entre eles . Querem nos fazer de bobos.

É desnecessária a criação de um novo tributo com o objetivo de financiar a Saúde. Basta , simplesmente , que o governo e a Justiça combatam energicamente a roubalheira , a corrupção , a sonegação , a remessa ilegal de lucros para o exterior e a impunidade , confiscando os bens dos ladrões e dos que superfaturam e sobrará dinheiro para a Saúde , para a Educação ,para a Habitação , para a Segurança e para outros serviços essenciais. O dinheiro roubado nos ministérios basta para salvar a Saúde . NÃO À CPMF !

2 comentários:

  1. Ela não disse, em campanha, que não faria isso? Basta as emissoras de TV começarem a mostrar o que foi dito à época e talvez a Dilminha caia na real. Êta governinho de merda...

    ResponderExcluir
  2. Ontem eram contra e hoje a favor. Dá pra entender?

    ResponderExcluir