quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Marcelo Freixo disse que o PT representa o " Tucano de Bico Vermelho".



Votação das Organizações Sociais na Alerj evidencia racha do PT fluminense


O PT do Rio de Janeiro não sabe para onde atira. Enquanto a maior parte do seu eleitorado e sindicatos eram terminantemente contra a aprovação da entrada das Organizações Sociais na gestão das unidades de saúde do estado, o partido mudou sua posição poucos dias antes da votação na Alerj. A orientação do diretório regional petista para que seus deputados votassem a favor daquilo que muitos funcionários públicos consideram a "privatização da saúde". Na hora, não foi bem assim.

Fator Cabral

Na Alerj, dos seis deputados petistas, dois votaram contra as Organizações Sociais. Foram eles Inês Pandeló e Gilberto Palmares. Os outros quatro (André Ceciliano, Nilton Salomão, Robson Leite e Zaqueu Teixeira) seguiram a orientação do partido, que foi pressionado pelo governado Sérgio Cabral. Para os membros mais conservadores do partido, a votação mostrou que o PT fluminense descarrilhou de suas próprias convicções. Pelo Twitter, o deputado Marcelo Freixo (ex-PT e hoje no PSOL) classificou o quarteto como "tucanos de bico vermelho".



Um comentário:

  1. Marcelo Freixo virá, no próximo ano, tentando concorrer as eleições para Prefeito do município do Rio de Janeiro!
    Muitos cidadões tinham orgulho, até bem pouco tempo de usar a estrela vermelha, simbolo do PT, em suas vestimentas diárias! hoje, em sua maioria, já substituíram pelo nariz vermelho de palhaço! Tucanos de bico vermelho? genial esta colocação! mas lamentavelmente um dia, o nosso ex presidente Luis Inácio Lula da Silva, bradava ao povo brasileiro como o futuro herói do País! usava a tradicional estrela vermelha, semi analfabeto, roupas de pobre e muitos acreditaram neste modelo e discurso! Não existe mais credibilidade em político algum depois da grande decepção Lula! Espero que Freixo não deixe de mudar seu conceito político, se eleito for!

    ResponderExcluir