sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Insegurança Pública no Rio.




O resgate do reboque da Polícia Militar (PM) a um blindado enguiçado em Manguinhos acabou em tiroteio, dois policiais feridos, ruas interditadas, trens fora de circulação e pânico de moradores por volta das 17h, quando a região, em Bonsucesso, estava tomada de pessoas que voltavam do trabalho e de crianças que saíam de escolas.
“Foi desesperador, ouvimos muitos tiros e nos escondemos atrás da banca de jornal”, contou Adriana Lopes, 27 anos, que buscava os filhos em uma creche.

A PM fechou a Rua Leopoldo Bulhões e cinco caveirões foram deslocados para a localidade. De acordo com a Polícia Militar, todo o efetivo disponível do 22º BPM (Maré) e homens do 16º BPM (Olaria) foram reforçar o patrulhamento na Maré e nas favelas Mandela 1 e Mandela 2. A Rua Leopoldo Bulhões foi liberada por volta das 21h10.

A SuperVia suspendeu a circulação de trens no ramal de Saracuruna por volta das 18h por medida de segurança. Em nota, a empresa informou ainda que a circulação foi restabelecida por volta das 20h30, porém restrita a uma das linhas entre as estações de Bonsucesso e Manguinhos. Ainda havia a possibilidade de balas perdidas atingirem as composições.

Quantos cidadãos ficaram prejudicados com a paralisação dos trens ? Apesar de o Governo e parte da Mídia tentarem iludir a população , os bandidos mostram , a toda hora , que não há espaço nenhum " pacificado " na Cidade do Rio. O que há , em algumas favelas , é uma "ocupação militar" com policiais e militares que não têm preparo nem experiência para lidar com as pessoas que vivem nessas comunidades.
Fonte : Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário