quarta-feira, 21 de setembro de 2011

E SE FOSSE COM SUA MÃE OU COM SEU FILHO : VOCÊ PERDOARIA ESSES GOVERNANTES ?

Durante os dias de ontem e hoje , os telejornais divulgaram amplamente , o caso do jovem de 21 anos de idade , Gabriel Santos , que sofreu uma queda em sua casa e teve traumatismo craniano e diversas fraturas pelo corpo. O caso foi tão absurdo que até o RJ/TV ( em quatro edições ) e o Jornal Nacional (ontem) trataram a matéria com detalhes. E vejam que a TV Globo apóia o Governador e o Prefeito do Rio. Mas até ela não está suportando mais a má gestão em termos de Saúde Pública desses governantes.


Gabriel  foi conduzido por uma ambulância por sete horas , passando pelo Posto de Saúde de Xerém , pelo Hospital Adão Pereira Nunes ( Hospital de Saracuruna) , onde o tomógrafo estava em manutenção , pelo Hospital Getúlio Vargas (Penha ) , onde não havia  neurocirurgião , pelo Souza Aguiar ( Centro do Rio) , onde não havia vaga , pelo Carlos Chagas (Marechal Hermes) , onde fez tomografia , mas não havia neurocirurgião , até chegar ao Salgado Filho ( Méier) .

Gabriel ainda está em coma , respira por aparelhos e os médicos dizem que seu caso é gravíssimo , tendo piorado por só ter sido atendido 12 horas depois do acidente. VOCÊ QUE DEFENDE ESSES GOVERNANTES DO RIO ME RESPONDA : E SE ISSO FOSSE COM O SEU FILHO OU COM A SUA MÃE ? Ainda acharia que esse Blog tem má vontade com tais figuras ? Aqui só se veiculam fatos .

O Secretário Estadual de Saúde disse ter ficado indignado com o caso . Sim ! ..Mas ele é o GESTOR e há muito tempo... Será que vai botar a culpa no Governo anterior ? Não pode , porque ele estava no Governo Cabral e era o Secretário da Pasta . Hoje , para " resolver" , demitiu os diretores de dois desses hospitais . Que absurdo ! Colocar a culpa nos médicos ou nos diretores nem sempre é fazer Justiça. A culpa está na péssima política do Governo para o setor Saúde. Não há condições de trabalho para os médicos.( quando há médicos...) . Demitir , nesse caso , é tentar desviar a atenção . É não admitir o erro do Governo.

No momento em que escrevemos esse texto , recebemos a informação de que a Câmara Federal não permitirá a criação do Imposto do Cheque pretendido pelo PT/PMDB. E também que a Controladoria Geral da União ( CGU) pilhou desvios de dinheiro público nos hospitais federais do Rio . Nesses próximos dias , vamos tratar dessas matérias. O fato é que se tenta iludir a população com UPAs e Clínicas da Família com objetivo eleitoreiro e não se cuida das políticas de saúde pública de forma séria.

7 comentários:

  1. Sabe professor, acho que os diretores dos hospitais dos quais o secretário demitiu, fizeram juz uma vez que sempre souberam as condições precárias das unidades, logo sempre foram coniventes!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, professor! o que o senhor achou da aprovação das Os? o Srº já postou aqui, no seu blog, sobre tal assunto? gostaria de saber vossa opinião e entendimento sobre o assunto; seria possível?

    ResponderExcluir
  3. Já postei vários comentários contra as OSs ,especialmente na Saúde e na Educação.Sou favorável à criação de um quadro de servidores motivados.A terceirização e a privatização de serviços tem mostrado vários problemas graves seja no atendimento ao público , seja no desvio de verbas.O Governante que prioriza tal mecanismo mostra incompetência gerencial e deveria renunciar.São os casos do Governador do e do Prefeito do Rio.

    ResponderExcluir
  4. Por que a resposta em anônimo??????????

    ResponderExcluir
  5. A resposta foi dada por mim , ou seja , Célio Lupparelli. Infelizmente , o processo para incluir o meu nome eu confesso não ter o domínio.

    Mas está aí..Célio Lupparelli

    ResponderExcluir
  6. Valeu a bronca , porque tive que tentar e aprendi. valeu !

    ResponderExcluir
  7. EXCELENTE CORREÇÃO! AFINAL A TRANSPARÊNCIAS DE UM POLÍTICO É QUE FAZ O VOTO DE UM ELEITOR SENSATO NAS URNAS!

    ResponderExcluir