quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DECEPÇÃO COM A CONFERÊWNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE NO RIO !

ESSE BLOG RECEBEU ESSA MANIFESTAÇÃO E , DEMOCRATICAMENTE , VEICULA .

Grupo Otimismo de Apoio ao Portador de Hepatite .ONG - Registro n°.: 176.655 - RCPJ-RJ - CNPJ: 06.294.240/0001-22 .Rio de Janeiro (21) 4063.4567 - São Paulo (11) 3522.3154 (das 11.00 às 15.00 horas) .e-mail: hepato@hepato.com - Internet: www.hepato.com

24/09/2011

O Grupo Otimismo foi convidado para participar da Conferencia Municipal da Saúde da cidade do Rio de Janeiro, convite que prontamente aceitamos e indicamos dois representantes (Marilene e Cristina).

Mas qual não foi à decepção ao verificar que as ONGs convidadas não poderiam participar das discussões nem colocar questões de ordem, ficando limitados a somente presenciar desde a plateia e de preferencia bater palmas para os conselheiros. Ao ser informado de tal atitude adotada pela Conferencia a única dedução possível é que simplesmente querem gente na plateia como uma formar de legitimar o que é decidido e discutido a boca pequena, entre os conselheiros que anos estão encastelados no conselho municipal.

É por isso que o Rio de Janeiro é objeto permanente de matérias nos jornais denunciando a precariedade do atendimento a população e os desvios de recursos. O volume de denuncias da população e da investigação jornalística demonstra claramente que o Conselho Municipal da Saúde não cumpre seu papel de fiscalizador.

Em protesto os representantes do Grupo Otimismo se retiraram da Conferencia. Não compactuamos com aqueles que não aceitam a participação da população na apresentação de questões de ordem numa Conferencia que deverá indicar o que será apresentado na Conferencia Estadual e Nacional.

Não representamos os portadores hepatites só para figurar no papel. Sempre que necessário atuamos sem medo de recebermos criticas.

O Grupo Otimismo e afiliado a AIGA - ALIANÇA INDEPENDENTE DOS GRUPOS DE APOIO - www.aigabrasil.org




Nenhum comentário:

Postar um comentário