terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FIM DE ANO. UMA MENSAGEM A SER LIDA !

Senhoras e Senhores,

Que a passagem de ano seja um momento para reflexão a respeito do que de bom praticamos em nossas vidas, mas que sirva, também, para afastar de nossos corações, definitivamente, o ódio, a inveja, o egoismo, a intolerância e a ambição. Não teremos felicidade plena, enquanto houver pessoas sofrendo.

Que o repicar dos fogos de artifício, ao final desse dia, não sirva apenas para o brinde das taças de vinho ou das tulipas de cerveja comemorando os nossos sucessos e as nossas possibilidades, mas também para lembrarmos e  rezarmos pelos que se encontram enfermos nos hospitais, pelos abandonados por suas famílias nos asilos ou nos orfanatos e pelos desamparados sob as marquises e pontes sem o que comemorar e pelos que sentem fome e sede de JUSTIÇA;

Que a nossa fala " FELIZ ANO NOVO" não seja apenas uma frase feita, como um bordão humorístico e sem conteúdo, mas que reflita sentimentos sinceros de fraternidade e de desejo de que as pessoas com as quais convivemos ou não tenham bom êxito nas suas vidas. E que a PAZ seja alcançada. E as armas atiradas ao fogo, para que nenhuma família tenha que sofrer a dor pela perda precoce de um ente querido.

Que a alegria e a esperança em dias melhores que tomam conta de nosso humor no dia de hoje sirvam para perdoarmos nossos desafetos; que não guardemos rancor contra os que, de uma forma ou de outra, nos decepcionaram e que sejamos generosos e aceitemos o pedido de reconciliação dos que nos fizeram mal. A vida na Terra não é tão longa para nutrirmos sentimentos negativos. Vá ao encontro e abrace quem te magoou, porque, certamente, você será recompensado pelo perdão de outra pessoa ou de Deus.

Que, ao virar o ano, iniciemos um novo tempo, um tempo sem tanta corrupção no Brasil, sem tantos descasos das nossos governantes para com a saúde, com a educação, com a habitação, com a segurança pública e com tantas outras necessidades fundamentais exigidas por nossa Constituição Federal para reduzir as profundas desigualdades financeiras entre as pessoas e promovam JUSTIÇA SOCIAL.

Que sejam aplacados os ódios pelo Mundo, minimizando o sofrimentos de populações que são dizimadas por guerras fomentadas pela indústria de armamento bélico, como em vários países, entre os quais o Sudão, a Síria e o Iraque, onde o sistema internacional promotor de vendas de armas, aproveitando-se das divergências étnicas e religiosas, estimulam e criam ditadores para incitar a matança covarde e indiscriminada de pessoas inocentes, com a intenção de auferir lucros econômicos e domínio.

Que todos nós permitamos a entrada dos ensinamentos de Jesus Cristo em nossos corações. Que não nos limitemos às orações nas igrejas, imaginando que, dessa forma, Deus nos ouve, mas pratiquemos o BEM, façamos o que ELE nos ensina a cada hora, para sermos merecedores de sua COMPAIXÃO e do seu AMOR. Não adianta falar que crê em Deus; não adianta usar suas palavras se você não PRATICA.

FELIZ 2014 PARA TODOS NÓS !