segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Operação Asfalto liso da Prefeitura do Rio de Janeiro foi outro golpe eleitoral.

Assim como as UPPs mostram, hoje, que não vieram para solucionar os problemas das comunidades carentes, limitando-se, tão somente, à ocupação militar, com o fito de promover o governador do Estado do Rio de Janeiro e possibilitar sua reeleição no primeiro turno em 2010, a Operação Asfalto Liso, que encantou muitos cariocas, só teve o objetivo de reeleger o Prefeito da Cidade.

No que tange às UPPs, nenhum serviço prometido para minimizar o sofrimento das comunidades carentes foi implementado. Nada foi feito para melhorar as habitações, o saneamento básico, o atendimento escolar, os serviços de saúde e lazer. Nada, absolutamente nada. Maquearam as entradas das favelas para iludir os que passam pelas vias principais da cidade. Mas o interior das mesmas continua como antes. O tráfico persiste e a miséria aumenta. Algumas comunidades ficaram sob o controle das milícias e outras, sob o terror dos traficantes. A " pacificação" foi e é uma FARSA.

As UPAs também não tiveram o êxito que foi cantado em verso e prosa pelas propagandas televisivas pagas com o nosso dinheiro para promover o governador e o prefeito do Rio. Faltam médicos, macas, algodão, esparadrapo, aparelhos para diagnóstico e outros insumos. Uma ou outra unidade faz um bom trabalho por conta de seus profissionais e as autoridades, levianamente, mostram na TV como se aquele exemplo bom fosse universal. Muita mentira. E cara de pau dos governantes.

Para não fugir à regra, a operação asfalto liso não passou de outra maquiagem. Jogaram uma camada superficial de asfalto sobre as vias e, hoje, um ano depois, aparece a má qualidade do serviço. Além disso, taparam bueiros que possibilitariam o escoamento das águas pluviais, o que hoje se reflete em retenções de águas e problemas de enchentes em pontos da cidade onde elas não ocorriam. As ilustrações abaixo comprovam o que estamos afirmando. Avalie você.