terça-feira, 15 de junho de 2010

Ufanismo perigoso ou intencional

Leio os jornais internacionais dos países latino-americanos como Argentina,Paraguai,Uruguai e outros como os europeus ,ou seja, Itália,França etc e não vejo o ufanismo propagado como no Brasil.A Seleção Brasileira venceu a medíocre Coréia do norte(em termos de futebol) e a Globo incita festas populares ,na Bahia,no rio,em são Paulo,como se tivéssemos vencido a seleção Húngara de 1954.Lá não há Galvão Bueno nem telejornais dedicados,exclusivamente ao futebol,como se o País parasse.A Sáude,a Educação,o Emprego(ou desempprego) e as questões sociais são tratadas com a equivalência em relação à questão da Copa do Mundo.Os Países não param,porque a Vida não é só futebol...Embora eu goste muito de futebol( e quem me conhece sabe),não é a questão social mais importante.Vale para os patrocinadores,isto é para as multinacionais que ganham com isto.Mas o nosso povo tem que ser esclarecido que isto não passa de diversão.NÃO É PÁTRIA ! NÃO É O BRASIL QUE ESTÁ JOGANDO ! São profissionais do futebol que ganham ,no exterior, para isto e que voltam à Seleção para aumentar a sua visibilidade e ter mais força de mercado para ter melhores contratos.NÃO É O BRASIL ! O BRASIL É MUITO MAIOR QUE O FUTEBOL! O BRASIL É O NOSSO POVO !

O Brasil é muito maior do que isto! E precisamos cuidar do Brasil com muito carinho e sensibilidade!

Voltando ao futebol,Gentil Cardoso,Tim,Zezé Moreira,Telê Santana e Muricy Ramalho devem estar humilhados pelo maior estrategista do Mundo:DUNGA.

Quem não conhece DUNGA tem que saber:foi um dos piores jogadores de futebol que passaram por uma Copa do Mundo.Deve toda a sua história à benevolência da Mídia Brasileira e ao erro do Italiano Baggio que perdeu um penalti na decisão Brasil x Italia.Criou-se pela Mídia profana, a partir daí,a ERA DUNGA ( A ERA DA IMBECILIDADE NO FUTEBOL).

Foi exatamente a partir daí,que surgiram os Felipes Melos(que disse não conhecer Pelé nem a Seleção brasileira de 1970),os Lúcios,os Kakás,os etc e se apagaram o PELÉ,o RIVELINO,o DIDI, o GÉRSON,o NILTON SANTOS, o ZITO,o TOSTÃO,o JAIRZINHO,o TORRES ,o ROMÁRIO e outros ídolos em troca destes pernas de pau.

A ERA Dunga pode até ganhar a Copa outra vez,mas não representa a leveza,a criatividade,a irreverência e a inteligência improvisativa do futebol Arte e a beleza por si só do nosso futebol arte cmo lazer e competição saudável.Ganhar sem Arte não vale para nós.Isso é talvez para a Alemanha.Não gostei do 2 x1 sobre a Coréia do Norte que,em termos de futebol arte é muita fraca.DUNGA NÃO É O IDEAL....A NÃO SER PARA RICARDO TEIXEIRA,O CÂNCER DO FUTEBOL BRASILEIRO E PARA OS PATROCINADORES DOS JOGADORES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário