sábado, 12 de junho de 2010

Eu queria ouvir CHICO BUARQUE E Geraldo Vandré...

A Banda continua passando...Os megaempresários continuam explorando os "Pedro Pedreiros" e os Operários da "Construção" continuam "flutuando no ar como se fossem bêbados " e "morrendo na contramão atrapalhando o sábado ou atrapalhando o tráfego"...Alienados...

Chico,"Apesar de Você ,a "Minha História" não mudou!(A NOSSA HIOSTÓRIA). O " Cálice" só não ficou mais amargo porque a OAB, a Igreja e a Imprensa livre(pouca parte) lutaram;e "O que será,que será? ainda não saiu das alcovas e não foi combinado no breu das covas."Apesar de você,não apareceu outro dia,como você e tantos esperavam".A Banda passou e a moça feia esperou em vão ,na janela,aguardando que a banda tocasse pra ela...Chico,aqui na Terra ainda tão jogando futebol,tem muito samba, muito choro e rock in rol;também tem dias que faz chuva e em outros, Sol,mas o que eu quero é lhe dizer...que a coisa aqui ainda tá preta..(dos anos 60 até hoje),como os seus versos ,sua música,denunciavam nos anos de repressão militar,sua atuação política e sua luta ( e nossa, como de tantos)nada adiantassem. Eles trairam uma geração que já está envelhecendo cronologicamente,mas não politica e ideologicamente...A Nossa! E querem enganar a nova...Criminosos de plantão!Tantas esperanças e tantas frustações intelectuais e políticas.Mas a luta continua.

Eles se juntaram aos Sarneys,aos coronéis da Velha República,aos corruptos,aos antipovo,aos mensaleiros,aos pelegos,aos da Globo,aos vendilhões de nossa honra,para o seu projeto de Poder sem consequência.Mas,como diria Vandré.."Vamos,quem sabe faz a hora,não espera acontecer".Vamos derrubá-los em outubro para o bem dos humildes,dos sofridos e para não dividir esta NAÇÃO.
Fala CHICO,QUEREMOS OUVIR SUA VOZ ! A Voz do Povo,não a Voz da Globo !

2 comentários:

  1. Um de seus melhores textos.
    Parabéns, professor!!!

    Em tempo: só faltaram "As tenebrosas transações..."

    Marcos Paulo R. Montenegro.

    ResponderExcluir
  2. Você quer saber onde andam os nossos lindos can
    tores, que viviam pregando liberdade, justiça,os
    probres coitados do povo. Eles vivem freqüente-
    mente no IV COMAR de São Paulo, inclusive utili
    zando o Hospital da Aeronáutica.
    Tentando usar a amizade dos Brigadeiros e da Ae
    ronáutica (os malditos militares) que tanto cri
    ticaram.
    Parabéns, Brasil! Vencemos a República Democráti
    ca Popular da Coréia do Norte (DPR - Koréia ).
    Maria Pedrosa

    ResponderExcluir