sexta-feira, 4 de junho de 2010

O Estado Brasileiro de LULA

Toda vez que Lula fala de improviso descarrega bobagens e tolices incompatíveis com um Presidente da República.Nestes dias,ele considerou a elevadíssima carga tributária do Brasil como forma de sobrevivência de um Estado.No seu governo,houve o maior aumento da história,passando de 31,4% para 35,8% do PIB,podendo chegar a 36,5% até a apuração total dos dados de 2009 .É uma das maiores cargas tributárias do Mundo,sendo a mais elevada da América Latina.

Com aquela linguagem vulgar para impressionar os desavisados, típica dos populistas demagogos,ele sentenciou:"Quem tem a carga tributária de 10%,não tem Estado! O Estado não pode fazer absolutamente nada!É só percorrer o Mundo para a gente perceber que exatamente os Estados que têm as melhores políticas sociais são os que têm a carga tributária mais elevada.Vide Estados Unidos,Alemanha,França,Suécia e Dinamarca".

Ele só não falou que naqueles países,a população recebe as contrapartidas pelos altos impostos:saúde pública universal e de qualidade,educação plena,segurança pública,infraestrutura como transportes,saneamento,energia para evitar apagões etc.Há,portanto, o retorno para todos.Aqui,há dupla tributação,ou seja,paga-se ao Governo para se ter estes serviços,mas,pela falta dos mesmos,tem-se que pagar escola particular, planos de saúde, segurança privada, aposentadoria privada etc...

Lá,diferentemente daqui,não há inchaço da máquina administrativa com companheiros partidários,não há mensalões e corrupção como aqui,não há obras megalomaníacas,não há a farra com o dinheiro público como nunca se viu antes da história deste país ;não há clientelismo barato para amealhar votos dos mais necessitados;não se gasta em propaganda oficial para autopromoção pela TV em horário nobre e coisas que tais.

Os que mais sofrem com esta carga tributária exagerada são os da classe média e os pobres que ele tanto diz defender.Pura demagogia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário