sábado, 13 de agosto de 2011

SOCIEDADE BRASILEIRA E ESTADO DEMOCRÁTICO SÃO ALVEJADOS COM 21 TIROS !

O hediondo assassinato da Juiza Patrícia Acioli não se trata da morte de mais uma pessoa , de mais uma mulher para aumentar as estatísticas do CRIME ORGANIZADO  no BRASIL e , especialmente , nas grandes cidades como Rio e São Paulo. Trata-se da produção de uma " CADÁVER DE EXCELÊNCIA" , ou seja , da intimidação de toda a Sociedade Brasileira. Se uma JUIZA é morta pelo crime organizado com tal brutalidade, imagine o cidadão comum ? O recado foi dado para todos os cidadãos . Todos os brasileiros estaremos , apartir de agora , acovardados.

É claro que a apuração dos fatos se impõe. Porém , mais que isso , torna-se imperioso que medidas mais contundentes sejam tomadas para frear a ousadia dos criminosos incrustados no Poder .A IMPUNIDADE vem alimentando condutas como essa que desintegram o tecido social e geram pavor . Países como a Itália e a Colômbia passaram por esta experiência e tomaram medidas duras e eficazes. Não foi a Cidadã , apenas ,a atingida. Houve um atentado à independência do Judiciário , ao Estado de Direito e à Democracia . Houve uma ofensa à DIGNIDADE DOS BRASILEIROS.

Os bandidos feriram os direitos mais profundos inerentes à Cidadania e afrontaram as Instituições.A Violência chega aos limites quando os delinquentes matam um representante do Poder Judiciário. Em qualquer lugar do Mundo , um assassinato desse porte desencadearia um levante na Sociedade. Será que a população brasileira compreende o que significa a execução da Juiza? Toda a Sociedade é vítima e se torna refém nesse contexto. Trata-se de um caso aterrorizante ! O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO ESTÁ EM LUTO ! O BRASIL ESTÁ EM LUTO ! OS  BRASILEIROS ESTÃO  EM LUTO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário