segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SARNEY ABUSA DO PODER !

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), usou um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para passear em sua ilha particular duas vezes neste ano. A aeronave foi adquirida no ano passado para combater o crime e socorrer emergências médicas. Foi paga com recursos do governo estadual e do Ministério da Justiça e custou R$ 16,5 milhões.


Numa das viagens até a ilha de Curupu, onde tem uma casa, o senador foi acompanhado de um empresário que tem contratos milionários no Maranhão, que é governado por sua filha Roseana Sarney (PMDB).

No fim do passeio, o desembarque das bagagens de Sarney atrasou o atendimento de um homem com traumatismo craniano e clavícula quebrada que fora socorrido pela PM e chegara em outro helicóptero antes de Sarney.

Sarney, afirmou, por meio de sua assessoria, que o uso pessoal do helicóptero da Polícia Militar do Maranhão se justifica porque ele tem "direito a transporte de representação e segurança em todo o território nacional, seja no âmbito federal ou estadual, sem restrição às viagens de serviço". A assessoria afirma que os voos particulares do senador estão em consonância com a Constituição, mas não se pronunciou sobre a presença do empresário no voo e a demora no atendimento do pedreiro ferido.

Qual é a novidade ? Sarney manda nesse País desde a época do Regime Militar. E até antes de 1964 Sarney já se aproveitava do Poder. O que lamentamos é o fato de uma figura execrável como esta continuar no Comando do Congresso apoiado por um Partido que defendia a Ética e a Moral. No mar de lama em que se transformou o Brasil , não há nenhum espanto que Sarney , em detrimento dos " mortais", se delicie pelos ares dos céus nordestisnos e nortistas em aeronaves que deveriam prestar atendimento à população.COISAS DE UM PAÍS QUE POLITICAMENTE NÃO SAI DO TERCEIRO MUNDO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário