sábado, 27 de agosto de 2011

DESCASO DA POLÍTICA DE SAÚDE DA PREFEITURA DO RIO ACABA EM MORTE !



Após três dias numa maca na enfermaria 999 , o corredor do Lourenço Jorge , vítima de derrame morre.

Vítima de um derrame hemorrágico , Antônio Carlos de Mello Torres , de 58 anos , permaneceu três dias numa maca em um corredor do Hospital Lourenço Jorge. Outros quatro , num leito da emergência , até ser transferido para a Unidade Intermediária ( UI) , onde , durante dois dias, pôde receber tratamento adequado.

A solução , porém , chegou tarde: Antônio Carlos é uma das vítimas fatais das internações improvisadas na  enfermaria 999 - como são chamados oficialmente os corredores do hospital da Barra da Tijuca.

Apenas ontem , 31 pessoas estavam internadas em corredores da emergência de Clínica Médica , algumas em macas no chão. Nas salas com leitos regulares , havia 24 doentes. A taxa de ocupação do setor - como mostram documentos obtidos pelo EXTRA - era de 211 %. Quem espera por uma cirurgia ortopédica também está em situação parecida.Ontem , a quantidade de pacientes no setor superava em 64% a capacidade de atendimento. Eram 11 pacientes na enfermaria 999.

Cada doente demanda , em média , dez ordens médicas. Com a superlotação e a quantidade pequena de profissionais , se torna impossível cumprir as prescrições. Há paciente que fica sem atendimento .

Aproximadamente 71% dos pacientes de Clínica Médica na enfermaria 999 são idosos. Deus me livre imaginar que o descaso com os idosos seja de propósito, isto é, uma higienização etária !

COMO VOCÊ VÊ TUDO ISSO ? SE SEUS PAIS OU AVÓS ESTIVESSEM NESSA SITUAÇÃO , VOCÊ APROVARIA A POLÍTICA DE SAÚDE DO PREFEITO DO RIO ? PENSE NISSO !

                               IMPROVISO VIRA OFICIAL

Documento oficial do Hospital Lourenço Jorge , o Censo Diário por Clínica é um mapa de ocupação dos setores da unidade. A listagem abaixo traz informações sobre a emergência da Clínica Médica e mostra que há mais pessoas internadas na enfermaria 999 , os corredores em que ficam os leitos improvisados , do que nas salas do setor. São 31 pacientes na enfermaria 999 e 24 nas que funcionam de forma regular,onde existem dois leitos vagos , segundo o documento. O Censo Diário de ontem informa um total de 57 internados , uma lotação 211% acima da capacidade do setor. ( Fonte- Extra- 27.8.2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário