quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Assessoria de Cabral ganhou sem licitação.

Empresa que participou das duas campanhas vitoriosa do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) no Rio, a FSB Comunicação e Planejamento Estratégicos recebeu R$ 17,6 milhões entre 2007 e 2010 como subcontratada das agências de publicidade contratadas pelo governo do Rio. Os repasses foram feitos sem licitação, informa reportagem de Italo 
O valor representou 69,3% do total repassado às dez empresas de assessoria de imprensa subcontratadas para atender o governador e as 23 secretarias estaduais. O governo do Estado e a FSB negaram vínculo entre a concentração de gastos e a atuação na campanha.

A amizade de Cabral com empresários levantou suspeitas recentemente, após um acidente de helicóptero revelar a relação estreita do governador com o dono da construtora Delta, Fernando Cavendish.

Reportagem da Folha de 23 de junho mostrou que dos 18 contratos firmados entre o governo do Estado do Rio de Janeiro e a empreiteira Delta em 2010, 13 foram feitos em caráter emergencial.

Os contratos foram firmados entre setembro e outubro, no valor total de R$ 133,7 milhões. A Secretaria de Estado de Obras informou que a emergência diz respeito às chuvas que atingiram o Estado em abril. ( Folha-SP)





Nenhum comentário:

Postar um comentário