terça-feira, 9 de agosto de 2011

COMO PODEMOS CALAR COM MAIS ESSA DA PREFEITURA DO RIO ?..

Será que temos que nos calar diante de tal absurdo só para ficarmos simpáticos aos simpatizantes do prefeito? Pelo amor de Deus , não dá para aguentar calado ! Onde vamos parar ? A campanha para Prefeito em 2012 vai ser uma avalanche , pois muitas empresas , hoje beneficiadas com dinheiro público , darão sua contrapartida . A quem ? É só acompanhar...

Desde que Escola existe , as chamadas dos alunos sempre foram feitas por professores e de graça . O atual prefeito inventou uma aberração , ou seja , a chamada nas escolas municipais custará R$ 50 milhões .O que é isso ? Por muito menos do que vem acontecendo nos três níveis de governo no Brasil , lá, no Chile , os estudantes e na Inglaterra , a população , estão reagindo duramente aos desperdícios e as mortes inexplicadas.  E aqui ?... Querem que eu seja menos amargo ou menos ácido em meus comentários , mas como ? A toda hora , há corrupção nos ministérios de Dilma , há superfaturamentos no Estado do Rio e há desperdícios na Prefeitura do Rio . MEUS CAROS E DOCES AMIGOS , NÂO DÁ PRA NÃO FALAR !!!!!,   Vejam a reportagem de " O DIA" .

A prefeitura encontrou um jeito caro para substituir a chamada nominal de alunos. Em 2011, vai pagar R$ 50 milhões para o Sindicato das Empresas de Ônibus, encarregado de controlar a frequência às escolas e de fornecer transporte para estudantes da rede municipal.

Para a vereadora Andrea Gouvêa Vieira, o acordo é um jeito de subsidiar a passagem gratuita dos alunos. “Afinal, os professores sempre fizeram a chamada de graça”, diz. Em 2010, o Tribunal de Contas do Município impediu a prefeitura de pagar pela gratuidade dos estudantes.

Segundo o TCM, o custo da passagem dos estudantes já está incluído no valor estipulado para o Bilhete Único. Mas um documento da prefeitura é claro ao dizer que o convênio com o sindicato contempla também “o fornecimento de transporte” para os alunos.

A Secretaria de Educação afirma que o acordo é para o controle eletrônico da frequência e inclui a instalação e manutenção de equipamentos. Ressalta que as máquinas, colocadas nas 1.065 escolas, facilitam a recarga do RioCard.

E eles ainda querem passar um atestado de idiotas em todos nós...É duro de  se ver isso tudo com o Povo calado !

2 comentários:

  1. Surreal. Bom, todo o povo tem o governante que merece...

    ResponderExcluir
  2. .....ELE,O PREFEITO, NÃO PRECISA, VAI DE BICICLETA......

    ResponderExcluir