quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A " FAXINA IMPOSSÍVEL" DE DONA DILMA !

Quem está com as mãos sujas , não pode lavar ninguém ; quem emerge de um poço de esgoto , não pode exalar odor agradável ; quem é cego , não está em condição de retirar o cisco do olho do seu irmão . Como se esperar que um predador faminto poupe uma presa que se lhe apresente ? Ingênuos os que imaginaram que Dona Dilma fosse capaz de frear a fome e a sede de CORRUPÇÃO incrustrada no Poder Executivo Brasileiro e inflacionada pelo Governo LULA ( nos níveis federal , estadual e municipal).

Dona Dilma brotou em solo putrefado e contaminado pelos germes representantes do PT , do PMDB , do PP , do PR , do PRB e do PDT-pós Brizola. E , por via de consequência , ela não desfruta de autoridade política , ainda que verdadeiramente desejasse , para extirpar os tumores que geram metástases agressivamente invasoras do tecido político-social nacional.

Lula não criou a corrupção no País , mas , nos seus oito anos de governo , alimentou , estimulou, foi complacente e até conivente de tal forma que nenhuma Dilma , sem uma forte e pugnante participação da Sociedade , será capaz de reduzir essa ação geradora de pobreza , de injustiça social , de degradação ética e de perversão moral da cidadania.

Dona Dilma foi criada por Lula . O PT e o PMDB a adotaram. Falta-lhe , então , independência para combater esse MAL. Os vícios do loteamento de cargos nas estatais e oriundos da amaldiçoada
prática do toma-lá-dá-cá entre os Poderes Executivo e Legislativo inibem qualquer ação saneadora que se queira implementar no momento. Há como uma "Máfia no Poder" instituida a partir de 2003.

Os parlamentares fisiológicos da chamada " Base do Governo" mudam de cor como camaleões por conta do " mimetismo político ". Do Poder se locupletam descarada e ousadamente . Eles se perpetuam no Poder explorando os bolsões de miséria , onde captam votos e ,depois, abandonam os mesmos . As Centrais Sindicais , a UNE e parte da Imprensa foram cooptadas por Lula e se encontram "sob domínio". Lula esmagou a Oposição com suas práticas lesivas ao Estado Democrático. Mentiu e continua...

Dona Dilma é impotente para realizar a faxina . E também não nos interessa uma faxina sem punição aos infratores . Os corruptos têm que responder por seus atos. Não basta o seu afastamento dos cargos onde cometeram delitos. A Impunidade nos irrita e nos incomoda. Não adianta trocar de ministros ; é como trocar seis por meia dúzia . Mudam-se os ratos , mas o queijo permanece sob seu controle. Só haverá "FAXINA POLÍTICA" se a população for para as ruas e para as redes sociais fazer pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário