terça-feira, 23 de agosto de 2011

ABSURDO : DEPUTADO ASSALTADO DEFENDE CONTROLE DA NATALIDADE DE POBRES .


O deputado estadual de São Paulo Antonio Salim Curiati (PP), 83, que teve a casa assaltada na manhã desta terça-feira, criticou a política social do governo federal e defendeu o controle de natalidade da população pobre.  "A Dilma [Rousseff] vem falar do Bolsa Família. Aí você agracia a comunidade carente, e eles começam a ter filhos à vontade. É preciso controlar a paternidade", disse.

Curiati citou países onde o ladrão tem as mãos decepadas como punição, mas afirmou não apoiar a iniciativa. "Não sou tão radical assim." Membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, pediu valorização dos policiais. "A segurança pública está um desastre", disse. ( Fonte : Folha/SP) .

Lamentáveis as declarações do Deputado ! Como é possível uma pessoa formada em Medicina (esclarecida) , com 83 anos de idade ( experiência de vida ) e representante do Povo ( possivelmente eleito com votos dos pobres que hoje ele rejeita) com um comportamento tão deplorável. ?

Onde está escrito que a criminalidade é produto da pobreza ? Quais são os grandes responsáveis pela concentração de renda no País , fonte básica dessa pobreza ? Quais são os principais ladrões desse País ; os pobres ou quem manipula verbas orçamentárias , superfaturamentos em obras , licitações fraudadas, desvio de dinheiro público que poderia reduzir a tensão social e a pobreza ? São os pobres?

Quem cria situações emergenciais abstratas para justificar dispensas de licitações ? Quem promove os mensalões? São os pobres?

Ora, Deputado, nessa idade e com o seu grau de escolaridade, não fica bem , mesmo sob forte emoção , fomentar ideias nazi-fascistas que já estão sepultadas. Trate de lutar , com a sua influência , para reduzir as diferenças sociais , evitando que os maus empresários , os maus políticos e os maus governantes permitam que a CORRUPÇÃO continue a ser causa da POBREZA , pois os pobres preciasm é de JUSTIÇA SOCIAL , e não , de atitudes ou recomendações inoportunas e discriminadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário