segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SEGURANÇA NO RIO : REALIDADE x ESTATÍSTICA OFICIAL !

Há uma contradição evidente entre o que mostram as estatísticas oficiais a respeito da Segurança dos cariocas e fluminenses e o que a percepção de cada cidadão nos evidencia nas conversas em vários setores da Sociedade . A própria Mídia , ou melhor , alguns comunicadores de televisão (alguns deles parlamentares ligados à base de sustentação do Governo Cabral ) já estão constrangidos ao falar que os números da criminalidade caem . Têm medo de perder a credibilidade e , por via de consequência , a audiência. Estão sendo obrigados a declarar a verdade.

Os assaltos a pedestres e a motoristas , os homicídios e os atos de violência nas ruas do Rio de Janeiro estão aumentando. Os bandidos , como era de se esperar , não foram para as igrejas ou para os conventos.Como não foram presos, migraram geograficamente ou mudaram de crime. Mas continuaram criminosos. E , agora , talvez , mais ousados. Há uma tentativa de se tapar o Sol com a peneira.

Todos temos medo de sair de casa. Não sabemos por qual rua transitar. Não podemos ficar até mais tarde na rua , ou em um restaurante. Nem onde instalaram UPPs , a tranquilidade e a segurança existem. Empurraram o lixo para debaixo da tapete , mas os bandidos não aceitaram o tapete e dele saíram . E estão aí. As famílias acuadas e a bandidagem à vontade. Não se tem policiamento ostensivo , principalmente nas zonas Norte e Oeste da Cidade que são as que mais sofrem atualmente. Não há estatística que esconda isso , porque salta aos olhos de todos os cariocas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário