sábado, 27 de agosto de 2011

OLHA O RESULTADO DA TERCEIRIZAÇÃO IRRESPONSÁVEL DOS SERVIÇOS ESSENCIAIS PELOS GOVERNOS !

Um dos focos da corrupção detectada na Companhia Nacional de Abastecimento ( Conab) , a terceirização do serviço jurídico da empresa atinge 90% das cerca de dez mil ações do órgão que tramitam na Justiça. O passivo judicial envolve R$ 1,7 bilhão. Recém-empossado no cargo de procurador-geral da Conab , Rui Magalhães Piscitelli ficou estarrecido com o quadro que encontrou na instituição. A contratação de escritórios particulares para cuidar dos interesses da Conab é apontado por ele como o principal problema a ser resolvido.

Em todo o País , a Conab contratou 12 escritórios de advocacia. O procurador disse que identificou indícios de irregularidades , como falhas banais nos processos  , e notificou órgãos como a Controladoria Geral da União ( CGU ) e o tribunal de Contas da União ( TCU ) para que façam a investigação.

" Essa excessiva terceirização é motivo de minha indignação , meu desalento. Um órgão desestruturado nesse nível , nunca vi. É triste. Quando você consegue despachar um processo , aparecem outros nove , dez contra a empresa. Dá um desespero... Mas sou um entusiasta". , afirmou Piscitelli.

É por essa razão, entre outras , que condenamos as decisões do Governador Cabral e do Prefeito Eduardo Paes em terceirizar muitos serviços públicos , em lugar de prestigiar os quadros de servidores . Na Educação e na Saúde , os prejuízos com as terceirizações são enormes. Entregar tais serviços às OSs é desestruturar a máquina administrativa , é transferir responsabilidades , é fomentar a corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário