quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Descaso com Saúde só pode ser para justificar terceirizações e a volta do Imposto do Cheque.



Pelo menos 36 exames de cateterismo foram desmarcados desde o dia 7 de julho no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), colocando em risco a vida de pacientes que dependem do procedimento para diagnóstico e tratamento de doenças no coração. O motivo, mais uma vez, é a falta de aparelhos.

Equipe médica já pediu duas vezes a compra do equipamento necessário, mas não foi atendida

Documento de 26 de agosto revela que o único angiógrafo (usado para fazer o cateterismo) da unidade é antigo e frequentemente apresenta defeitos. Apesar de a compra de um novo equipamento ter sido solicitada, nada foi feito.

O cateterismo é fundamental para evitar morte súbita — principal risco para pacientes que sofrem de doenças coronarianas —, pois ajuda a diagnosticar o grau da doença. O procedimento também é usado como tratamento — desobstruindo veias, por exemplo.

O angiógrafo, usado no cateterismo, é importante para identificar acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e localizar aneurimas (vasos rompidos). O aparelho também é usado para diagnosticar problemas circulatórios. Esse é mais um capítulo da crise de falta de medicamentos e insumos que se arrasta desde junho no hospital . Ontem, a Defensoria Pública da União recebeu justificativas da direção do HFB sobre os problemas e começou a analisar os documentos. ( Fonte - O Dia- 31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário