terça-feira, 16 de julho de 2013

Suspeita-se de malandragem em Jacarepaguá. Veja a denúncia que esse Blog recebeu...

Não sei se é o caso, mas, como você sempre se importou pela defesa de Jacarepaguá, estou lhe relatando uma suspeita, e nem sei se estou certo, mas, me embaso pelo que inúmeras vezes ouvi falar e pelo que está ocorrendo..
A Construtora ECIA construiu o Shopping e o Condomínio, no terreno de sua propriedade: Laura Teles com Geremário Dantas e com Marques de Jacarepaguá. Uma esquina até a outra. Construiu em dois terços.
A parte de trás do terreno: L.Teles c/ M. JPA, beira a mais, aproximadamente, de 10.000 m2. É enorme, vazio e cheio de mato, mas, com uma MANGUEIRA linda, frondosa e centenária.
Escuto dos condôminos que a ECIA não pode construir, por força de Lei, já que seria obrigada, pela construção do condomínio, a, aí é que vem a minha dúvida, construir uma Escola no local. Pelo que sei, o terreno está inabitado há mais de 15 anos, justamente em razão de tal óbice, eis que, é o que dizem. Já tentaram construir, mas foram obstados.
Feitas tais considerações, coloco para você, que é um  expert na área de JPA, a minha suspeita de que está havendo alguma burla, já que nesta semana próxima passada, vários homens de uniforme de peão, capinaram toda a área de matagal, deixando algumas madeiras fincadas, como se fossem medidas para alguma coisa. Logo em seguida nesta segunda feira, homens também uniformizados, começaram a perfurar o terreno, como se estivesses fazendo uma prospecção do mesmo.
No final de semana, pessoas visitaram condomínio, no intuito de estabelecer metragem entre este e o aludido terreno, informando, textualmente, não sei se é verdade, que a ECIA repassara o terreno para a JOÃO FORTES construir no local. Embora não haja certeza, a atitude dos trabalhadores é típica de construção no local.
E é aí, meu caro amigo velho do Arte e Instrução, que me assola a dúvida: SE É VEDADO PARA UM, É PERMITIDO PARA OUTRO? PODE A ECIA VENDER PARA JOÃO FORTES, UM LOCAL QUE TERIA UMA DESTINAÇÃO LEGAL? NÃO ESTARÁ CHEIRANDO A UMA MANEIRA DE BURLAR A LEI? E O QUE FARÃO COM A MANGUEIRA CENTENÁRIA? OU SERÁ QUE HOUVE UM JEITINHO DE QUE HAJA TAL PERMISSÃO?
É, meu "Edil", você que anda pela aquela área, veja de perto, e saiba que seria uma pena se tal ocorrer, já que se trata de uma área onde poderia ser utilizada como uma Praça totalmente arborizada, com brinquedos para as crianças e aparelhos de ginástica para a terceira