quarta-feira, 3 de julho de 2013

ELES NÃO QUEREM OUVIR O AVISO DAS RUAS E DAS REDES SOCIAIS.

Os atuais governantes brasileiros se equivocam ao ignorar o clamor das redes sociais e das ruas que deu um rotundo NÃO a todas as patifarias por eles praticadas ao longo dos anos e sob um longo e inexplicável silêncio complacente da permissividade. E observem que o aviso foi claro e traduzido na presença de milhões de pessoas, por dias a fio, nas ruas, avenidas e praças. Só não entende quem não quer ou quem é mal intencionado. O Povo não suporta mais a corrupção, a impunidade, os desmandos e a roubalheira institucionalizados e que contaminam os três poderes e as esferas federal, estadual e municipal. Basta!

Ao tratar o povo como um bando de idiotas manipuláveis, tentando promover um plebiscito sem pé nem cabeça, os detentores do Poder estão adiando o inadiável, colocam o lixo debaixo do tapete, tratam o câncer com chá de boldo e , de certa forma, permitem a germinação silenciosa e oculta de uma futura reação mais violenta e incontrolável. Estão brincando com coisa séria. A Sociedade Brasileira não suporta mais adiamentos das soluções colocadas nas manifestações como prioridades.

A Presidente da República e sua gente estão elaborando o tal plebiscito com 4 ou 5 perguntinhas para que a " professora Dilma " faça uma sabatina com seus súditos, ridicularizando os movimentos vistos nas ruas e nas redes sociais, banalizando seu cargo e seu papel de Chefe da Nação Brasileira, tentando, infrutiferamente, desviar o foco das aspirações populares. Que atitude leviana e vulgar!

Ao minimizar os pleitos dos cidadãos, dona Dilma e sua gente tentam sufocar chama que, logo logo, voltará mais devastadora. Já está comprovado que os gastos milionários com propaganda institucional de autopromoção dos governos e de estatais na televisão não têm mais eficácia. Hoje, os próprios programas de TV usam imagens que lhes são fornecidas pelos espectadores, em tempo real, mostrando os problemas das cidades, dos estados e do País. Não se pode enganar mais pela TV. A internet é uma realidade e quem não entender isso ficará para trás. As mentiras oficiais são desmascaradas em instantes. E isso ocorrerá com essa tentativa imbecil de passar a perna no povo com um plebiscito ridículo.

A própria Rede Globo, percebendo a força das redes sociais, correu para dar explicação sobre as denúncias a seu respeito no que concerne a seus débitos com o Fisco. Se não fosse de relevância a denúncia pela Internet, a emissora jamais se prestaria a tentar explicar como fez.

Um bom aviso aos governantes atuais pode ser definido pelo pensamento do poeta: " Cuidado onde andas, porque podes estar pisando nos meus sonhos!" . Os sonhos do povo brasileiro passam por medidas urgentes no combate à corrupção e nas soluções de problemas como educação, saúde, transporte, saneamento, moradia, inflação e redução da carga tributária. Se isso não for resolvido a curto tempo, não se espantem com a reação popular que deverá ser mais forte. Depois, não me venham com conversas de vandalismo e coisas que tais. Tratem de parar de roubar, comecem a trabalhar sério ou a casa pode cair.