terça-feira, 7 de dezembro de 2010

De 99% rebaixado a 100% CAMPEÃO.

No período de 365 dias, o Fluminense saiu da situação de 99% rebaixado para se sagrar TRICAMPEÃO BRASILEIRO com todo mérito.Esta consagradora e retumbante vitória teve a marca registrada de um verdadeiro e indiscutível "Time de Guerreiros".Há que se destacar a dedicação e a superação dos jogadores, da torcida, da diretoria, da comissão técnica, mas sobretudo a determinação de Muricy Ramalho.

A recusa de Muricy ao aliciamento antiético do Sr Ricardo Teixeira que o procurou sabendo que ele tinha um contrato e que estava no meio de uma competição desejada há 26 anos e a sua permanência à frente do elenco tricolor serviram de lição para muitos que não acreditam na seriedade dos homens.
E Muricy foi premiado por isso. A lição ficou para todos, mas Ricardo não o perdoou. 

A simplicidade e o companheirismo de Washington e a trajetória irretocável de CONCA que jogou todas as 38 partidas de forma decisiva, além das inúmeras demonstrações de amor e paixão da Nação Tricolor, promovendo belíssimos shows nas arquibancadas nos permitem afirmar que houve justiça.Se Nelson Rodrigues fosse vivo diria que este título estava definido há 6 mil anos.

Uma demostração da má vontade do Presidente da CBF com o Flu ( que votou contra seu candidato a Presidente do Clube dos Treze) foi o fechamento do Maracanã no melhor momento do time na competição. A torcida e o time sentiram. Liderados pelo déspota mal humorado Ricardo Teixeira, as autoridades proibiram os jogos no Estádio que merecia ser o palco desta festa.Em razão disso, no último jogo,em lugar de termos 90 mil, tivemos apenas 40 mil nas arquibancadas para testemunhar mais essa festa carioca.A média de público presente nos jogos caiu drasticamente.De modo tradicional, a rivalidade existe entre os clubes e as torcidas do Rio, mas, fruto de declarações desastrosas de dirigentes e jogadores,o Corínthians foi o grande vilão ganhando a antipatia da maioria.

Não foi à toa que os torcedores do São Paulo, do Palmeiras e do Guarani se colocaram de forma tão agressiva contra os deseducados e presunçosos corintianos.E o castigo foi cruel ,pois eles ficaram em terceiro lugar na classificação geral,sendo superados pelo Cruzeiro.Talvez assim aprendam a lição.Parabéns ao Rio de Janeiro:Campeão em 2009 e em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário