quarta-feira, 14 de julho de 2010

CARTA AOS MÉDICOS DO RIO DE JANEIRO

Recebemos e aqui estamos publicando trechos da CARTA AOS MÉDICOS DO RIO DE JANEIRO assinada pelo Dr Jorge Darze,Presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro.

"Diante da política de recursos humanos do atual governo,que tem violentado,cada vez mais,os médicos, e das declarações,no mínimo,desrespeitosas e de baixo nível,adotadas por Sérgio Cabral,para tentar fazer de nós,bodes expiatórios em meio à pior crise já enfrentada pelo setor público de saúde do nosso Estado,tenho buscado denunciar à população,através dos meios de comunicação,todas as mazelas que o governo procura esconder e tudo aquilo que nos indigna e afeta o exercício profissional.

* Estamos há três anos sem reajuste salarial(e há mais de 10,com vencimentos congelados);

*O atual governo fechou o IASERJ,único instituto de assistência que nos servia,e,com qualidade,o que deixou milhares de médicos e os seus familiares sem atendimento;

*Fechou também o Instituto São Sebastião,único do Estado especializado em doenças infectocontagiosas;

*Privatizou a gestão das unidades de saúde e diversos serviços e está contratando profissionais sem concurso e com salários três ou quatro vezes superiores aos dos servidores públicos;

*Por último,criou um decreto absurdo que institui uma gratificação condicionada à participação dos servidores em cursos e, o que é pior,é temporária e NÃO EXTENSIVA AOS APOSENTADOS.Além disso,os que estiverem de licença prêmio ou licença para tratamento de saúde perdem a gratificação,o que consideramos uma atitude perversa,pois é um direito nosso"

Um comentário:

  1. Bem, Vencimentos Congelados a mais de 10 anos?! Ora, então os outros governantes também não cumpriu com o que vocês queriam. Os Problemas vem de longa data, e só serão resolvidos a médio longo prazo. a Bagunça já estava. Cabral pode resolver isso e acredito que irá mudar !

    ResponderExcluir