terça-feira, 4 de março de 2014

O RIO VIROU UMA GRANDE LIXEIRA !

O RIO VIROU UMA GRANDE LIXEIRA E O RESTO DO BRASIL E O MUNDO VIRAM ESSA VERGONHA INESQUECÍVEL.. Os garis fizeram uma greve INTELIGENTE E OPORTUNA.
Os chamados " moderados"( gente chata das sociedades ) não querem que as manifestações populares e as lutas de classes que reivindicam os seus legítimos direitos sejam imoderadas ou violentas. Elas, as alienadas ou beneficiárias da corrupção, onde os políticos governantes usurpam e roubam o dinheiro público, enriquecendo-se e aumentando suas contas em paraísos fiscais, apenas fingem querer " combater" os desmandos desses moleques que decidem os interesses do povo. Querem que o protesto seja feito com " Amor e Paz ". Não desejam que as manifestações populares e as  lutas de classes que reivindicam os seus legítimos direitos sejam recheadas de protestos verdadeiros. Não querem ser incomodadas. Seus interesses são outros e não convergem com os dos desassistidos. Hipócritas! Oportunistas! Dissimuladas!...

Mas, existem as outras pessoas indignadas, conscientes, politizadas, não comprometidas com as safadezas e que desejam " combater" os desmandos desses moleques que desvirtuam os interesses do povo e que desejam agir de forma  mais contundente, para chamar a atenção dos delinquentes travestidos do poder público. Esses protestantes verdadeiros não detêm cargos comissionados e também sofrem com os tais desmandos pela falta completa do interesse pela causa pública. Por não contarem com o apoio da "Mídia vendida", com os sindicados comprados, com alguns líderes religiosos que só pensam em dízimos, com os parlamentares de rabo preso com o Poder Executivo e com uma Justiça de comportamento duvidoso, não têm outra alternativa que não o protesto capaz de chamar a atenção e, se for o caso, com excessos, na visão dos conservadores.
Essa mesma gente que mais parece uma sopa de chuchu, pela sua inércia, pelo seu conformismo e pela sua inoperância política, ou seja, pela sua inépcia cidadã, quer movimentos ordeiros, calmos, pacíficos, e, talvez, com cânticos ou orações e distribuição de brindes para os seus algozes que governam e se locupletam do Poder Público, sem o menor respeito  pela legislação. Enquanto isso, esses seus protegidos matam nos hospitais pela omissão dolosa.
Depois de tentar dialogar com o prefeito do Rio, que não é de conversa com pobres e servidores públicos, os garis, resolveram, de forma GENIAL, exatamente como querem a burguesia e a elite cariocas, protestar, pedir seus direitos, sem depredar, sem bater, sem jogar bombas ou pedras, sem matar jornalistas, sem agredir PMs e sem incomodar os desfiles de Carnaval na Sapucaí nem nos bailes de rua. Não tiveram o apoio ( nem solicitaram ) dos partidos políticos, dos Blacs Bolcs,,, Foram PACÍFICOS COMO A NOSSA BURGUESIA E A NOSSA ELITE CARIOCA querem. Mas incomodaram essa gente: a elite e a burguesia. ESPETACULAR !
MEU APOIO INCONDICIONAL AOS GARIS ! ISSO É CIDADANIA NA HORA CERTA !

Cruzaram os braços durante o Carnaval e o lixo não foi recolhido. SÓ ISSO ! APENAS ISSO ! Sem um tiro, um confronto. Nada de mal, não é, seus burgueses?... E por que cruzaram os braços? Por que o prefeito do Rio não gosta de conversa com pobre e com servidor público, já que ele é uma" pedra de gelo", quando se trata de questões de interesse público dos pobres e dos servidores públicos. Só pensa nos megaempresários e nas suas ideias faraônicas.
Houve um espanto e uma perplexidade. Jamais poderiam imaginar que os garis, humildes catadores de lixo, ousariam pedir seus direitos trabalhistas contra SUA ALTEZA, O PREFEITO. E principalmente em época do Carnaval. A Cidade não merece isso! É um absurdo! Disseram os alienados. Tá bem ! Mas será que as famílias dos garis merecem receber salário de fome? Dane-se o Carnaval, pois, hoje , é quase uma festa da Globo, dos patrocinadores, da elite, da burguesia e dos gringos. Os garis e suas famílias devem ser respeitados pela sua história , pela sua relação íntima com a Cidade e pelos inestimáveis serviços prestados ao longo dos anos.
O tal acordo que se fez hoje, dizem alguns, é fruto de um conluio entre a prefeitura e o sindicato. Será?... O fato é que, se fosse greve de professores ou de médicos, não teria a pressa do prefeito do Rio para resolver, como agora quer, em pleno Carnaval com visibilidade mundial. Primeiro, porque esses serviços não são prioridades da burguesia e da elite cariocas, pois elas dispõem de planos de saúde e de escolas particulares; segundo, porque o RESTO DO BRASIL e o MUNDO se escandalizaram com RIO-LIXEIRA, tornando do conhecimento de todos a forma irresponsável e leviana como a Cidade do Rio de Janeiro é governada.
Célio Lupparelli