quinta-feira, 20 de março de 2014

Carta de um cidadão carioca pedindo melhorias para o seu bairro.

Sr. Célio Lupparelli, venho por meio desta mensagem pedir/solicitar algumas melhorias para o meu bairro, mais especificamente a rua em que moro, suas redondezas e a praça presente neste local. Solicito a reforma da praça situada entre a Rua Oriente Novo, Nova Canaã e Estrada do Curumaú, devido ao péssimo estado de conservação do local e riscos de acidentes com os transeuntes e moradores da região. 

Solicito e sugiro a reforma das calçadas que estão quebradas e com bastantes partes em terra batida, diversos troncos de árvores e raízes que caem no chão ocasionando sujidades, extração e poda de pequenas vegetações. É notório o péssimo estado de conservação dos itens de lazer que temos para adultos e crianças causando um alto risco de acidentes com os usuários destes itens, temos também uma pista de skate, brinquedos infantis, quadra de futebol de salão, campo de futebol gramado com arquibancadas de cimento. 

Solicito e sugiro também a reforma das calçadas que estão quebradas e com bastantes partes em terra batida, diversos troncos de árvores e raízes que caem no chão ocasionando sujidades, extração e poda de pequenas vegetações. Solicito a manutenção das luminárias, lâmpadas, postes e proteções devido ao péssimo estado dos mesmos, a iluminação está muito precária, algumas lâmpadas estão piscando e apagando e outras estão queimadas. Algumas proteções estão quebradas e propiciando o risco de acidentes a transeuntes e moradores da região. 

Solicito a poda e extração de galhos, vegetações daninhas e árvores que estão causando o transtorno em nossa região, as calçadas estão com muitos galhos e vegetações daninhas que estão causando acidentes e obstruções nas passagens de pedestres, obrigando os mesmos a passarem pela rua e correndo o risco até mesmo de atropelamento. A extração das vegetações daninhas se faz necessária devida ocasionar o acumula de lixos e entulhos.

Os ratos e ratazanas estão andando pelas ruas, entrando e saindo dos esgotos e bueiro devido o acumula de lixo e entulhos nos arredores de nossa região, acredito ser necessária primeiramente a remoção dos acúmulos de lixo e entulhos e depois realizar a colocação de armadilhas, ratoeiras e/ou venenos, e etc..

Estas solicitações que estou apresentando a Vossa Excelência, já foram feitas também no site do portal 1746, porém acredito que com a vossa intervenção estas melhorias chegarão a nossa região.

É claro que estas melhorias solicitadas necessitarão de uma manutenção continua, seja mensal ou trimestral, mas é claro que a principal manutenção é a do cidadão, que após ver estas melhorias realizadas, ficará imensamente grato e a fará.

Gostaria desde já, de agradecer imensamente pela vossa atenção e direcionamento destas melhorias que estou solicitando em nome de nossa comunidade.

Muito obrigado e um forte abraço!