sábado, 15 de fevereiro de 2014

PREFEITO DO RIO DE JANEIRO DÁ UMA DE HUMILDE ( MIGUÉ). QUAL É?... VÁ ENGANAR...

As pessoas que têm comportamento oscilante e contraditório são pessoas muito complicadas para se lidar. Geram, nas outras, desconfiança e, nos subordinados, insegurança. Suas atitudes vão do 08 ( oito ) ao 80 ( oitenta ), em uma fração de segundos. Ora são afáveis ora agressivas.
Se esse tipo de conduta já não é tolerado no convívio a dois ou em um pequeno círculo de pessoas, imagine em uma comunidade com mais de cinco milhões de cidadãos, como a cidade do Rio de Janeiro. É mais lamentável, quando essa pessoa é responsável pelos interesses e pelas vidas desse enorme contingente.
O caso descrito se encaixa no perfil do atual prefeito da Cidade do Rio de Janeiro. Ele, com o beneplácito das emissoras de TV que, hoje, são as maiores formadoras de opinião, vem a público, com a desfaçatez de quem não tem noção do quanto é rejeitado pelo povo carioca, pedir para que os motoristas deixem,a partir de 16/02/2014, os seus carros em casa e usem os trens fétidos, superlotados e sempre atrasados da Supervia, o Metrô com superlotação e atrasos, os ônibus sem ar condicionado, atrasados, superlotados e que enguiçam constantemente e as malditas e abomináveis barcas. Que transporte público ele nos oferece?
Segundo a sua previsão, o caos no trânsito ocorrerá na segunda-feira (17/02), se os motoristas não aceitarem sua proposta ( imposição ). Ou seja, ele faz as bobagens, não planeja e, quando algum dos seus subalternos o alerta de que vai dar problema, ele joga a responsabilidade nas pessoas do povo que pagam os seus impostos( muitos e caros) e que não são ouvidas para as sandices e loucuras cometidas. NERO FEZ e o POVO PAGOU. Pobre ROMA; pobre Rio de Janeiro. Se não sabe governar, que ouça os que sabem ou renuncie. Salve a irresponsabilidade!
A maquiagem com que apareceu na TV para dar o absurdo e inconveniente recado transparecia uma humildade que não lhe é peculiar. Por que ele não procedeu, procurando parceria com a população quando tratou de aumentar a passagem de ônibus? Nessa hora, preferiu ouvir os empresários do setor e lhes agradar como um cordeirinho.
Por que não pediu à população a opinião e a ajuda quando decidiu: demolir a Perimetral para beneficiar a especulação imobiliária; privatizar a Saúde para beneficiar os megaempresários donos de OSs; entregar o controle didático-pedagógico do Ensino Público do Rio às Organizações Globo; terceirizar quase todos os serviços públicos; atropelar a CPI dos ônibus com  sua tropa de choque de vereadores sem caráter; derrubar árvores para beneficiar seus projetos ligados ao BRT e a outros megaempreendimentos de empresários do setor da construção civil?
Por que não quis a colaboração do povo para tomar decisões como acabar com 3000 vagas de estacionamento no centro da cidade; para perseguir indiscriminadamente ambulantes que não se afinam com seus interesses; demolir casas de pessoas humildes sem lhes dar habitação digna; capturar moradores de rua e viciados em drogas, atirando-os em depósitos sem nenhuma política de saúde pública e de prevenção; gastar milhões e milhões em propaganda na TV, no rádio, em revistas e em jornais, para autopromoção de seu nefasto e elitista governo ?
Por que os cidadãos terão que se sacrificar mais ainda pelos desmandos de um prefeito que parece estar doente? Não! Que sua equipe tenha planos emergenciais. Chega de sofrimento. Se não sabe governar, tenha humildade de ouvir a população, mas em todos os temas, ou  não crie mais bobagens nem megalomanias.