sábado, 11 de setembro de 2010

A REPÚBLICA FERERATIVA DA DELINQUÊNCIA.

Em janeiro de 2003,fundaram,na América do Sul,uma Nova República,onde a MENTIRA e a DELINQUÊNCIA passaram a ser os valores mais comuns entre os seus habitantes.É bem verdade que mais de 150 milhões de pessoas desta terra sofrem com a falta de serviços básicos, como Educação,Saúde,Transporte,Segurança,Saneamento, pilares de desenvolvimento de outras repúblicas onde a mentira e a delinquência não têm a conivência de seus governantes .

Mais de 150 milhões observam a roubalheira e as seguidas mentiras sem nada fazer,sem protestar,mas não se beneficiam desta loucura e desta farra de seus líderes.Parece que há 150 milhões de entorpecidos.BANALIZARAM O ROUBO ,A QUEBRA DE SIGILO,A MENTIRA,ou seja,O CRIME.

A cada momento,através da Imprensa local,surgem novas denúncias comprovadas e documentadas.O "GURU da REPÚBLICA" logo se apressa a comparecer às redes de TV para inocentar os parceiros delinquentes e a minimizar as consequências dos delitos.Não adianta uma OPOSIÇÃO frágil se esforçar para alertar a população sobre os seguidos crimes.Ninguém ouve,embora todos tenham ouvidos;ninguém vê,embora todos tenham olhos...Então,novos escândalos aparecem;sigilos pessoais são vasculhados e quebrados;há um verdadeiro "patrulhamento" do Estado. E o astuto "GURU" ,do alto de sua inexorável popularidade,ilude seus inocentes admiradores sob a desculpa de que não sabe de nada. Não viu nada e, se ELE não viu,não é verdade,porque ELE É A VERDADE.

Um "estrangeiro" perguntou a um nativo : nesta república não há JUSTIÇA? Não há um Poder Legislativo para fiscalizar o Executivo? Um pouco encabulado,o nativo respondeu ao indagador:Justiça e Legislativo neste lugar é para INGLÊS VER...Foram desmoralizados pelo GURU DA REPÚBLICA há muito tempo e se contaminaram.Poucos nestas instituições são imunes aos assédios do GURU.

Qualquer coincidência de trechos deste texto com as fotos em anexo que saíram no Jornal O GLOBO de hoje são coincidências mesmo...Não passam disto.Como diz o GURU: EU NADA SEI,NADA VI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário