terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sem fiscalização , TERCEIRIZAÇÃO é CRIME !

A terceirização de alguns serviços públicos como vigilância e limpeza , desde que haja controle por parte do tomador de serviços , não chega a ser um absurdo. Tudo depende de acontecer fiscalização . Em qualquer administração , e na pública , por razões óbvias , com mais razão , o controle deve ser rígido por parte de quem delega . Em EDUCAÇÃO e SAÚDE, nossa tolerância é ZERO para TERCEIRIZAÇÃO.

Já estamos exaustos de escrever sobre os péssimos serviços prestados pela Supervia , pelo Metrô , pela Barcas S/A e pelas empresas de ônibus no Rio de Janeiro . São constantes os atrasos .Os trens , os ônibus e as barcas andam superlotados e seu estado de conservação é péssimo. Vez por outra , verificamos os trens pararem e os usuários terem que se deslocar sobre os trilhos até uma próxima estação para sair da Supervia e pegar um outro meio de transporte.

Os ônibus enguiçam à toda hora , deixando passageiros pela rua e atrapalhando o fluxo de trânsito que já é caótico. E ocorrem por falta de manutenção. O caso do incêndio do ônibus dentro do túnel da Covanca , na Linha Amarela , que causou um engarrafamento na Cidade , é típico exemplo da falta de manutenção.

E , agora , os pedalinhos da Lagoa Rodrigo de Freitas que mostram a total falta de fiscalização. O Poder Público é obrigado a fiscalizar tanto o público ( terceirizado ou não ) como o privado. Se os acidentes ocorrem , a omissão das autoridades no que tange à fiscalização configura CRIME .

Quando ocorrem sinistros e a Mídia dá repercussão , as autoridades aparecem com as mentiras de sempre : " Vamos punir ! " , " Vamos anular o contrato ! " . Nada disso . Passados alguns dias , o que vemos é os governos subsidiarem , ou seja , gastarem o nosso dinheiro para enriquecer mais ainda os empresários.

Mas por que razão , os governos não fiscalizam ? Veremos , na prática , nas próximas eleições , a resposta a essa pergunta . As campanhas eleitorais são " bancadas" por empresários . Que autoridade têm os que foram eleitos com essa " ajuda" ? Como cobrar , se o CREDOR é o EMPRESÁRIO ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário