quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Afinal , Beltrami recebia ou não propina do tráfico ?

A prisão do Comandante do Sétimo BPM ( São Gonçalo ) ,coronel Djalma Beltrami , acusado de receber propina do tráfico , causou mal-estar entre as polícias Civil e Militar. Passadas 44 horas da prisão , a Justiça a revogou . A decisão foi do desembargador Paulo Rangel , que determinou a libertação de Beltrami e criticou a investigação que levou à sua prisão .

 O Coronel foi exonerado do Comando do Batalhão e transferido para a Diretoria Geral de Pessoal ( DGP ) , conhecida como " geladeira " da PM . Não é estranho ? Se é inocente , por que a punição ?

A investigação da Delegacia de Homicídios ( DH ) de Niterói , que tem à frente o delegado Alan Luxardo , teria aberto uma crise entre as polícias. O Delegado chegou a dar entrevista , afirmando que sua decisão foi " técnica e criteriosa".

-Eu queria esclarecer que foi uma decisão técnica , criteriosa , que foi corroborada por quatro membros do Ministério Público , foi acatada pou um Juiz de Direito e que as investigações estão prosseguindo - disse ele , acrescentando que apresentará provas reunidas contra o coronel Djalma Beltrami na conclusão do inquérito.

O Secretário Beltrame esfriou a crise , reunindo , em seu gabinete , a Chefe de Polícia Civil e o Comandante da PM para pedir trégua . Estranhamente , a partir daí , ninguém mais fala sobre o assunto. Nem mesmo a Mídia tão sensacionalista comenta o desdobramento dos acontecimentos. Quem errou nesse episódio ? Por que o silêncio ? Se o Coronel foi injustiçado , por que foi exonerado ? Há ou não uma crise entre as polícias Civil e Militar ? Quem está mentindo ? O POVO QUER SABER ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário