quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

BRASIL AO LADO DOS DITADORES PELO MUNDO AFORA .

'Brasil atrapalha a luta por democracia na Síria', diz opositor


A diplomacia brasileira está "desinformada" sobre a repressão na Síria e cria "sérios obstáculos" ao insistir na necessidade de manter um canal de diálogo com o presidente da Síria, Bashar Assad, diz Burhan Ghalioun, presidente do Conselho Nacional de Transição da Síria - grupo que tenta reunir a oposição ao regime e começa a ser considerado o principal interlocutor de governos como o dos EUA ou da França.

Nesta semana, Ghalioun esteve reunido com a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, em um encontro em Genebra . Acadêmico da Sorbonne, ele falou que única solução que a oposição aceitaria seria agora a saída de Assad do poder. "Não aceitaremos nada menos que isso". Ghalioun ainda defendeu a decisão de armar a oposição e apontou para uma "longa guerra civil" que só teria fim quando Assad deixar o país.

Burhan Ghalioun disse , ainda , que os brasileiros estão atrasados e ficando para trás. Hoje, nenhum país pede um diálogo entre a oposição e Assad. O presidente é considerado um assassino pela maioria do povo sírio e toda a negociação para a transição rumo a uma democracia deve passar pela saída de Assad do poder. Mesmo a Liga Árabe defende isso.

Já vimos posições equivocadas do Brasil em relação a Honduras, Venezuela , Cuba , Egito e Líbia .Sempre ao lado de quem oprime a população , quem manipula a Imprensa e a opinião pública , quem lança tanques sobre os opositores , quem deseja se perpetuar no Poder , custe o que custar.  Parece que os atuais governantes têm verdadeira paixão pelos ditadores. Para nós , brasileiros , isso é um mau sinal.. Coloquemos nossas barbas de molho !



Nenhum comentário:

Postar um comentário