terça-feira, 23 de dezembro de 2014

GRAÇA FOSTER ( A GRAÇA SEM GRAÇA ) e DONA DILMA DERAM UM SHOW DE CINISMO, ONTEM, NA TV.

O que se viu, ontem, no Jornal Nacional da TV Globo, ultrapassou todos os limites aceitáveis de cinismo, de desrespeito, de deboche e de zombaria com o povo brasileiro. Nunca, antes, na história desse país, esbanjou-se de tanta ironia, tanta desfaçatez e de tantas tentativas para desqualificar os numerosos e vultosos crimes cometidos por agentes públicos do alto escalão de um governo. 

Diante das denúncias da ex-gerente da Petrobrás, VENINA VELOSA DA FONSECA, que se mostrou serena e firme em suas declarações, as reações de Graça sem graça e de Dona Dilma se limitaram a ironizar as palavras da ex-gerente, numa tentativa vã de passar para nós, povo brasileiro, que nada tinha que ser apurado, mesmo frente às relevações graves veiculadas no programa Fantástico, no domingo 21 de dezembro e reproduzidas , pela mesma emissora de TV, no Jornal Nacional de 22/12.

VENINA disse que, desde 2008, enviou vários e-mails a Foster e falou, pessoalmente com ela, a respeito de PAGAMENTOS DE SERVIÇOS NÃO PRESTADOS, NEGOCIAÇÕES SOLICITANDO COMISSÕES, CONTRATOS SUPERFATURADOS e PROBLEMAS NAS LICITAÇÕES na Petrobrás.

Em resposta a esse escândalo, a Graça sem graça disse que não levou nada disso em consideração para investigar as denúncias, porque Venina não usou claramente as palavras CORRUPÇÃO, ROUBO, FRAUDE e DESFALQUE. Pasmem! Isso foi falado por quem deveria cuidar dos interesses da Empresa e dos seus acionistas. Quanta LEVIANDADE!...

Dessa forma, com uma omissão irritante e descabida, Graça sem graça passou recibo de idiotas para todos os brasileiros e com uma cara de pau inimaginável.

Venina aduziu que, em razão de seus e-mails, foi ameaçada, várias vezes, e punida com uma transferência para Cingapura, no sudeste da Ásia, para que ficasse longe do foco da ROUBALHEIRA e não atrapalhasse a quadrilha montada na Petrobrás, com aval do Governo.

Comentando esse fato, Graça sem graça disse que teria sido um prêmio para Venina, para que ela pudesse estudar e conhecer um lugar maravilhoso.SINCERAMENTE, não dá para engolir tanta safadeza dita de modo a invadir os nossos lares, sem que a polícia federal algemasse, ao vivo, a figura exótica que proferia tantas mentiras para mais de 200 milhões de pessoas.

A zombaria e o show de mentiras insanas não pararam. A dupla prosseguiu. E o show, para elas, era "fantástico". Afinal, o chefe do bando é mestre em mentiras!

Com uma fala típica dos irresponsáveis, alegou que não demitirá Graça sem graça, porque Venina não deu provas para incriminar ninguém, como se não coubesse ao administrador público a apuração de quaisquer indícios de ilicitudes relativas às licitações, contratos e coisas do tipo. A omissão de Graça sem graça, por si, e diante das revelações da ex-gerente, foi, no mínimo, permissividade. 

Dona Dilma menosprezou as evidências, ao dizer : " Como você tipifica qualquer alegação sem prova?". A resposta é simples, dona Dilma : APURANDO OS FATOS DENUNCIADOS PELA EX-GERENTE, é óbvio. Ao isentar Graça sem graça de qualquer responsabilidade, dona Dilma assumiu as consequências dessa trama bilionária que abalou com a credibilidade da maior empresa do Brasil.

Graça sem graça disse que não entendeu os e-mails de Venina que falavam de erros na licitação e processos esquartejados. Ela, certamente, aprendeu com  o " capo" da corrupção no Brasil, que, durante a história macabra do Mensalão do PT, disse que não sabia de nada. Agora, Graça sem graça diz não entender mensagem em língua portuguesa.

No meio da reportagem, apareceu um daqueles deputados federais eleitos pelos paulistas, cujo  apelido é vicentinho que vociferou: " Se Dilma abonou a conduta de Graça Foster, não há mais o que se comentar; o assunto está encerrado". Como assim, cara pálida?... Quem é dona Dilma para estar ungida de um poder divino para perdoar corruptos pelo Brasil afora? Tudo tem que ser apurado e os ladrões, presos.

Alguns correligionários do grupo político dominante do País, cegos ou mal intencionados, afirmam que esses crimes só estão aparecendo, porque o PT mandou a Polícia Federal apurar. Nada disso! É só lembrarmos do caso Collor que foi deposto do cargo de Presidente da República e por um crime que é uma gota d'água no oceano, quando comparado com o que os governos Lula/Dilma fizeram até agora. 

Nós, brasileiros de verdade; nós que pensamos; nós que não somos manipulados pela parte da Mídia que se vendeu; nós que estudamos; nós que trabalhamos; nós que somos honestos; que pagamos os impostos e que optamos pela democracia estamos com vergonha por termos como Presidente da República uma pessoa gaiata, debochada e que se definiu, ontem, como conivente com tudo, ao isentar Graça sem graça. Onde estão as instituições sérias desse País infestado de ladrões no Poder?