segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O último tapa na cara.

 Existem algumas doenças que provocam a perda da sensibilidade na pele. Os acometidos por esse problema não sentem dor nem variação da temperatura. Lesões provocadas por queimaduras são vistas, mas não sentidas. As consequências dessas queimaduras são graves, mas a dor não se manifesta. E sempre é bom lembrar que DOR é um sinal importante para indicar que algo vai mal.
Trago esse caso para fazer uma analogia com os " tapas na cara " do povo dados pelos governos de Dilma, de Cabral e de Paes, além dos vereadores, dos deputados e dos senadores. E esses " tapas na cara " não são sentidos pela população que os vê, mas não reage.
Os " tapas" têm diversos tons, quais sejam: trens, barcas e metrô que prestam péssimo serviço; hospitais sem recursos materiais e humanos, além de terem uma gestão fraca e corrupta no nível central; educação pública de péssima qualidade e descaso com os professores; segurança pública que não tem competência para erradicar o tráfico de drogas, os assaltos, os homicídios, os desaparecimentos de pessoas trabalhadoras, os tiroteios nas comunidades nem as saidinhas de bancos, mesmo usando de fracassadas táticas beligerantes e cheias de pirotecnias e coberturas carnavalescas da mídia corrupta.
As descabidas atitudes arrogantes do governador do Rio de Janeiro, ofendendo professores, médicos, bombeiros, índios e usuários dos trens da Supervia são " tapas na cara ". O gasto de bilhões de reais para reformar estádios, em detrimento dos serviços básicos é outro" tapa na cara ". As farras com a gangue dos guardanapos em Paris também podem ser assim classificadas. 
A entrega do Maracanã aos empresários, depois de reformado com o nosso dinheiro e a tentativa de "europeização" do público que frequenta o Maraca são outros" tapas na cara". A desvairada demolição da Perimetral; a privatização da saúde e da educação; o caos no trânsito; os superfaturamentos em compras, obras e serviços; a promiscuidade entre o público e o privado e a perseguição aos pobres são outros" tapas na cara".
Colocar Maluf na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal e Renan na Presidência do Senado. Permitir que um deputado que discrimina pessoas presida a Comissão de Direitos Humanos. Não punir os Mensaleiros. Não dar a devida satisfação às famílias e à Sociedade pelo desaparecimento , no Rio de Janeiro, de mais de 35 mil pessoas, no período de 2006 a 2013. Colocar para ser Presidente e Relator da C.P.I. dos ônibus no Rio, vereadores que não assinaram o requerimento para sua instalação e que se opuseram, radicalmente, às investigações das relações da prefeitura do Rio com a máfia dos ônibus. Não explicar o desaparecimento de AMARILDO. Tudo isso são "TAPAS NA CARA" da população.
Mas, o maior "tapa na cara" do povo brasileiro, e espero que seja o último, foi a não cassação do DEPUTADO PRESO E CONDENADO PELO STF. Esse foi o " tapa na cara" de todos os brasileiros, com a maior cara de pau e certeza de que são impunes. Até quando a nossa insensibilidade suportará as agressões dessa gente corrupta? Em 14 de julho de 1789, na França, talvez por muito menos, muita gente foi para a guilhotina...E as cabeças corruptas rolaram. Mas rolaram mesmo ! Ensanguentadas...